Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

segunda-feira, 2 de março de 2009

Reflexão do dia

Mateus 25, 31-46

O Evangelho de hoje já está muito claro no que devemos fazer para entrarmos no Reino de Deus. Não tenhamos a menor duvida do que está escrito. Vejamos o seguinte: se Jesus chegasse agora em sua casa batendo palmas, pedindo um pouco de comida a você, é lógico que você daria. Pois bem, Ele sempre tem chegado, entretanto, Jesus não chega como imaginaríamos ou gostaríamos que Ele chegasse em nossa casa, mas ele chega na pessoa do pobre de rua, que muitas vezes nem tomou café ao sair de casa. E nós, o que fazemos? Simplesmente dizemos perdoe, pois, é mais fácil falar perdoe do que procurar saber quem é aquela pessoa, o que realmente ela está precisando. Meu irmão, minha irmã, vamos pedir aquela que sempre ajudou a quem precisa; aquela que se despojou de tudo o que tinha para que Jesus tenha vindo ao mundo, para que ela nos ajude a também nos despojarmos de tudo em busca do Reino de Deus. Sigamos o exemplo de Maria Santíssima.

Ave Maria,
Santa Maria.

Um comentário:

  1. É preciso aprender com a Virgem Maria a sermos tão humildes quanto aqueles que batem em nossas portas... mas do que as portas de nossa casa, é preciso abrirmos o nosso coração aos que necessitam de nossa atenção! Que nessa Quaresma, possamos viver intensamente a caridade, o amor aos irmãos, aprendendo cada vez mais com nossa Santa Mãe,a amarmos a nossa pequenez e nossa pobreza! Deixemo-nos guiar com fé por Aquela que mais do que ninguém saberá nos conduzirá a uma profunda humildade de espírito, e ao verdadeiro encontro com Nosso Senhor Jesus!

    Maria Cristina, miserável escrava da Virgem Maria.

    ResponderExcluir