Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

segunda-feira, 2 de março de 2009

1°) Protege-me, sob as asas poderosas de tuas preces, ó Mãe dos Viventes!

Em meio a tantas angústias e terríveis aflições, eu venho implorar-te, ó Santa Mãe de Deus! Anjo entre os homens; querubim visível na carne; soberana do céu; pura como o ar; casta como a luz; imaculada, semelhante à estrela da manhã nas alturas do céu! Mais elevada que o tabernáculo inacessível do Santo dos santos! Sede bem-aventurada da promessa! Éden espiritual; árvore da vida imortal defendida por um gládio de fogo! Fortificada e protegida pelo Pai no mais alto dos céus! Revestida e purificada pela descida do Espírito Santo! Ornada, em sendo a casa do Filho, tornando-se o seu tabernáculo! - Ele, o Filho único do Pai e teu único filho: Teu filho, devido ao seu nascimento, teu Senhor, pela Criação!
Devido à tua santidade inalterável, intercede com clemência; recebe as orações daquele que tem confiança em tuas súplicas. Aceita e aprova, com estas orações, as palavras de meu antigo e grande panegírico, sobre as tuas poderosas rogativas. Reúne, entrança os amargos suspiros de um pecador como eu, com teus apelos bem-aventurados, plenos de perfumes, tu que és a haste que dá o fruto bendito da vida! E assim, Senhora, socorrido, com os bens que me concederás, feliz e realizado, refugiado em teu seio imaculado, recebendo a luz que vem de ti, viverei para Cristo, teu Filho e Senhor!

São Gregório de Narek, Igreja Armênia Festa no dia 29 de fevereiro
Ave Maria,
Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário