Ave Maria,
A mensagem principal dada a Marie Claire Mukangango, uma das três videntes atuantes nas aparições reconhecidas de Kibeho (Ruanda), foi-lhe dada no dia 6 de março de 1982 e refere-se à recitação do terço das sete dores. Este terço, que não substitui o Rosário, tornou-se conhecido após os séculos XIV e XV.
Foi divulgado pelos místicos renanos, pelos dominicanos, pelos servitas de Maria etc. Porém, acabou sendo esquecido! Tão esquecido que ninguém mais, no colégio de Marie-Claire, sabe recitá-lo corretamente. Existe apenas uma freira bem idosa que se lembra dele, e isso de forma bastante vaga.
Numa das aparições, Marie-Claire aprendeu a recitá-lo. Não se trata de uma nova revelação, mas da renovação de um elemento da tradição da Igreja... O terço das sete dores da Virgem Maria possui 59 contas, ou 52 contas e sete medalhas representando as sete dores de Maria que devem ser meditadas, como seguem:
1ª Dor - O anúncio do velho Simeão a Maria, "Eis que esse menino foi colocado para a queda e para o soerguimento de muitos, em Israel, e como um sinal de contradição". (Lc 2,34-35) 2ª Dor - O massacre dos inocentes em Belém, a fuga para o Egito e o sofrimento no exílio. (Mt 2, 13-15) 3ª Dor - O desaparecimento de Jesus, aos doze anos, durante três dias (Lc 2, 41-52) 4ª Dor - Maria encontra Jesus, em grande sofrimento, no caminho do Calvário (Lc 23, 23-27). 5ª Dor - A dor da Virgem Maria ao pé da Cruz de Jesus. (Jo 19, 25-27). 6ª Dor - Maria recebe o corpo inanimado de seu Filho, descido da Cruz. (Jo 19, 38-40) e (Mc 15,42). 7ª Dor - A dor da Virgem Maria vendo o corpo de seu Filho no momento em que está sendo depositado no Sepulcro. (Jo 19, 40-42).
Para rezar o terço das sete dores, refletimos, nas sete medalhas, representando cada mistério, as incomensuráveis dores infligidas a Maria. Recitamos o Pai Nosso e, em seguida, desfiando as sete contas, sete Ave-Marias. Após cada Ave-Maria fazemos a seguinte invocação: "Rogai por nós, Virgem das dores, para que sejamos dignos das promessas de Cristo." Termina-se o terço com as três últimas contas, isoladas, dedicadas a mais três Ave-Marias, concluindo com um Pai Nosso, ao desfiar a última conta, a medalha principal.
Segundo Augustin Misago, "Les apparitions de Kibeho au Rwanda" (As aparições de Kibeho, em Ruanda) Faculdades católicas de Kinshasa, 1991, pp. 73-75
Retirado da página: http://www.mariedenazareth.com/17.0.html?&L=12
Santa Maria.
sexta-feira, 6 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário