Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

domingo, 15 de março de 2009

Partilhando o Evangelho com Maria Santíssima

Ave Maria,
João 2,13-25
— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

13Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. 14No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. 15Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. 16E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isso daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!”17Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”. 18Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?”19Ele respondeu: “Destruí este Templo, e em três dias eu o levantarei”. 20Os judeus disseram: “Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?”21Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. 22Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele. 23Jesus estava em Jerusalém durante a festa da Páscoa. Vendo os sinais que realizava, muitos creram no seu nome. 24Mas Jesus não lhes dava crédito, pois ele conhecia a todos; 25e não precisava do testemunho de ninguém acerca do ser humano, porque ele conhecia o homem por dentro.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós Senhor.
A Boa nova de hoje nos mostra Jesus expulsando os homens que estavam fazendo da casa do Pai objeto de comércio. Iinfelizmente tal pratica continua até os dias de hoje, já que muitas pessoas estão fazendo do cristianismo um verdadeiro comercio, onde eles vendem prosperidade e dias melhores na vida terrena. Será que na vida eterna também teram dias melhores? Façamos como Nossa Senhora que sempre teve zelo por sua casa, pois, sempre se esforçou para dar a Jesus tudo do bom e do melhor. Com certeza isso que ele fez tem o dedo de sua Mãe, não que ele tenha aprendido a defender o Templo do seu Pai com ela, mas com certeza deve ter visto muitas e muitas vezes o zelo que Maria Santíssima tinha pela casa dela, que era também a casa de seu Filho e logicamente Casa de Deus. Sigamos o exemplo de Jesus Cristo que foi educado por sua Mãe para ter esse zelo extremo pela casa do Pai.
Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário