Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sábado, 21 de março de 2009

Partilhando o Evangelho com Maria Santíssima

Ave Maria,

Lucas 18,9-14

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 9Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: 10“Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos. 11O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. 12Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda’. 13O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’14Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Com este Evangelho de hoje, Jesus nos deixa claro como devemos agir para chegarmos ao Reino de seu Pai. Quem foi o exemplo de humildade, quem mais se humilhou diante de tantas situações difíceis que foi obrigada a passar? Nossa Senhora, que Ela seja o nosso modelo de humildade, Ela que foi a que mais se assemelhou ao seu filho não só em humildade, como também no amor ao próximo. Sigamos o exemplo da Virgem Maria.

Santa Maria.

Um comentário:

  1. A palavra do Senhor é maravilhosa e nós cada vez mais devemos seguir em nossa caminhada, tendo como guia seus ensinamentos e o exemplo vivo da Virgem Maria - nossa maravilhosa Mãe, que sempre seguiu a palavra de seu filho- pois só assim conseguiremos alcançar o reino de Jesus!
    Vamos lá pessoal leiam a palavra de Jesus, meditem, ponham em prática e vejam como é maravilhoso ter Jesus e Nossa Senhora em nossa vida!

    ResponderExcluir