Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

domingo, 22 de março de 2009

Partilhando o Evangelho com Maria Santíssima

Ave Maria,

João 3,14-21

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 14“Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. 16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. 19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. 20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.
"17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito". Diante de tal afirmação, o que nós devemos fazer? Está muito claro, devemos crer no Filho de Deus. Maria Santíssima foi a primeira que acreditou. "Ela que é luz da lua, ou seja, reflete a luz do Sol para nós, que neste caso significa Deus". Ela quer nos tirar das trevas em que muitas vezes vivemos. Mas para isso acontecer em nossa vida, temos que também acreditar, como ela mesma acreditou, quando disse sim ao Anjo Gabriel. De o seu sim, eu já dei o meu. Vamos partilhar o Evangelho com a Virgem Maria.
Santa Maria.

Um comentário:

  1. Ao exemplo do próprio Deus que é a luz do mundo e escolheu como via para chegar até nós a Virgem Santíssima, se torna hoje de grande necessidade a busca pelas virtudes de Nossa Mãe Rainha.

    Em um mundo obscuro e inundado pelas trevas, somos chamados como imitadores de Cristo a ser luz, e a buscarmos uma intimidade cada vez maior com o Verbo de Deus.

    Peçamos a graça de amar e imitar Aquela que foi espelho da luz aqui na terra e é Mãe da Luz no Céu.

    ResponderExcluir