Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quinta-feira, 26 de março de 2009

Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria

Ave Maria,

Evangelho (João 5,31-47) 4ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 31“Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. 32Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.33Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. 34Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. 35João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com sua luz. 36Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. 37E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, 38e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou.39Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, 40mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! 41Eu não recebo a glória que vem dos homens. 42Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. 43Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis.44Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? 45Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. 46Se acre­ditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu. 47Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?”
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Os "doutores da lei" se achavam muito sábios para acreditarem em um homem que saiu dali de perto deles. Eles esperavam que aparecesse um messias cheio de "pompa", no entanto Jesus se mostra como um homem simples, humilde, puro de coração, mas ao mesmo tempo lutador pelas causas do Reino de seu Pai.
Maria Santíssima foi a mais pura entre todas as criaturas, ela sim, com sua pureza acreditou em tudo o que o seu Filho disse. Aceitou a sua palavra e a colocou em prática. Façamos como Ela e sejamos puros e humildes de coração, para então colocarmos em prática tudo o que aprendemos por seu intermédio. Comente a Pureza de Maria Santíssima.
Santa Maria.

Um comentário:

  1. O testemunho é uma oração constate que todos nós cristãos devemos praticar...aquele que lê a Palavra de Deus e não há põe em prática na verdade não a acolheu em seu coração e não dará frutos! Assim como o segredo da Verdadeira Devoção à Maria Santíssima é a vivência da consagração, a partir da imitação de Suas virtudes, o testemunho é a vivência do Evangelho, à total adesão a causa do Reino de Deus e a cega obediência e confiança nas Palavras do Senhor! Dar testemunho verdadeiro é fazer a vontade de Deus e procurar a santidade no dia a dia...se não praticamos o Evangelho, não acreditamos em Jesus e nas Suas promessas, caso contrário o fariámos! Somos chamados a evangelizar com o nosso testemunho de consagrados à Virgem Maria, mas antes disso, como autênticos cristãos...para isso é preciso suplicar ardentemente que a Virgem Santíssima venha fecundar o nosso coração, fazer-nos puros e humildes para que o Senhor nos fale...Deus habita no silêncio do nosso interior, e para silenciar é preciso reconhecer a grandeza e superioridade da Sabedoria Eterna que vem ao nosso encontro nos ensinar... é preciso ser manso, paciente e puro para nos humilhar diante das divinas vontades do Senhor. A plenitude de todas as graças, Jesus, encarnou-se num seio puro... Imaculado! Para que o Senhor possa habitar em todo o nosso ser é necessário que a Virgem Imaculada esteja dentro de nós, para que em cada Eucaristia, nosso Deus e Senhor venha ao encontro de Sua Amada mãe, encarnando-se novamente! Vem Senhor Jesus!

    Maria Cristina, miserável escrava da Virgem Maria.

    ResponderExcluir