Evangelho (João 7,1-2.10.25-30) 4ª Semana da Quaresma
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus andava percorrendo a Galiléia. Evitava andar pela Judéia, porque os judeus procuravam matá-lo. 2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. 10Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim como que às escondidas. 25Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? 26Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde é”. 28Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. 30Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Está muito claro que os judeus não queriam aceitar Jesus como sendo o Messias, pois, Ele era do meio deles, e o Messias que eles esperavam deveria chegar em "carruagem alada". Na verdade eles não queriam era aceitar as verdades que Jesus falava. Eles queriam sim continuar manipulando o povo em seu próprio beneficio.
Hoje, Jesus está a pregar no Templo, a ensinar a todos o caminho do Reino. Sua Mãe nesse momento deveria estar por perto falando para os que estavam ali presente: "esta é verdadeiramente a Boa Nova, prestemos atenção, vamos escutar o que Ele está dizendo, para depois todos nós aqui reunidos, passarmos a praticar essas maravilhas. Sejamos como a Mãe e ouçamos as verdades de Jesus e a coloquemos em pratica.
Santa Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário