Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

terça-feira, 31 de março de 2009

Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria

Ave Maria,
Evangelho (João 8,21-30) 5ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo disse Jesus aos fariseus: 21“Eu parto, e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”.22Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?”23Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.25Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. 26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”.27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. 28Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sa­bereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. 30Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Percebemos no Evangelho de hoje que mesmo depois de tanto Jesus lhes falar, os fariseus ainda não o reconheciam como sendo o Filho do Homem. Jesus veio ao mundo para fazer a vontade do Pai que está no Céu. Contudo os chefes da lei relutavam em aceitar os seus ensinamentos. Jesus também nos mostra que Ele apenas faz a vontade de Deus.
Podemos enxergar nesta palavras de Jesus, a sua Mãe, que embora tenha aprendido e muito com Ele, também deve como Mãe, ter lhe educado a nunca desistir, e sempre fazer aquilo que seu Pai lhe determinou. Jesus está sempre com o Pai, consequentemente, Maria Santíssima que é a sua querida Mãe, também está sempre com Deus. Vamos a Jesus por Ela, e com certeza o nosso caminho estará sendo encurtado até o Pai.
Santa Maria.

4 comentários:

  1. Ave Maria,

    O Evangelho de hoje nos mostra que Jesus, assim como sua Boa Mãe, seguia os ensinamentos do Pai, e, todos aqueles que não o reconhecessem comom Filho de Deus morreriam em seus pecados. Maria Santíssima, que foi contemplada por Deus com todas as graças é justamente aquela que faz a vontade do Pai e nos mostra o caminho que leva ao Pai, JEsus Cristo, melhor nos apresentando a Ele. São Luiz Maria Grignion de Montfort, rogai por nós!

    Alexsandro Sousa.

    ResponderExcluir
  2. “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sa­bereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. A exemplo de Seu Santíssimo Filho, a Virgem Maria nada faz por Ela mesma, mas tudo para glória de Deus... por isso todos os pedidos que Ela faz em favor de seus miseráveis filhos são atendidos! Assim como o Pai está sempre com Seu Filho amado, a Sua Santa Mãe também está sempre em Sua presença, a Mãe e o Filho estão unidos tão intimamente que como nos diz São Luís, seria mais fácil separar a luz do Sol... Essa Boa Mãe não faz outra coisa senão adorá-Lo e interceder por nós! Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!
    Maria Cristina

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo comentario, a virgem assunta ao ceu, tambem faz tudo que é vontade do pai. Cesar

    ResponderExcluir
  4. No evangelho de hoje podemos ver que: Seguir sempre a palavra do Pai, ou seja, obedecer sempre aos ensinamentos de Jesus sem jamis duvidar de que Ele é o Filho do Pai é o nosso dever, pois fazer sempre a sua vontade é o minimo que podemos fazer por quem deu a vida para nos salvar!
    Obrigada Jesus!!!
    Madja

    ResponderExcluir