Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quinta-feira, 12 de março de 2009

Reflexão de hoje

Ave Maria,

Lucas 16, 19-31

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo;+ segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: 19“Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias. 20Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. 21Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas. 22Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. 23Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado. 24Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’.25Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te de que recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. 26E, além disso, há grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’.27O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa de meu pai, 28porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’. 29Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os profetas, que os escutem!’30O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’. 31Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos”’.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Partilhando o Evangelho com Maria Santíssima
Hoje Jesus nos alerta para as injustiças que existem neste mundo, onde nos preocupamos apenas com o nosso bem estar, sem querer saber como vai o nosso vizinho por exemplo. Se nós temos o nosso pão tá muito bom, não importa se o outro não tem. Este evangelho nos faz imaginar o quanto a Mãe de Jesus deve ter se doado para ajudar aos pobres, o quanto ela muitas vezes deve ter ficado mesmo sem comer, só para ver uma criança sorrindo porque acabara de receber dela, um pedaço de pão. Vamos pegar o exemplo da Virgem Maria que é com certeza o exemplo de seu Filho, e fazermos iguais. Talvez agente não acabe com a fome no mundo, mas com a fome daquele que nos pede comida, sim! Seja fome do corpo, seja fome da alma.

Santa Maria.

Um comentário:

  1. Entre um rico e um pobre, que nada fazem para construir o Reino de Deus, não há diferença. Pois se um rico é cheio de vaidade, esta o levará há um abismo. Igualmente, se um pobre, é cheio de orgulho, este o levará para o mesmo abismo.

    A verdadeira devoção a Nossa Senhora é um caminho perfeito e seguro, para levar pobres e ricos a salvação. Pois, as pessoas que a Ela se entregam compreendem o que Monfort, tanto enfatiza:

    “Não se pode conceber sobre a terra emprego mais relevante que o serviço de Deus; se o menor servidor de Deus é mais rico, mais poderoso e mais nobre que todos os reis e imperadores da terra que não sejam também servidores de Deus, quais não serão as riquezas, o poder e a dignidade do fiel e perfeito servidor que se tiver devotado ao serviço divino, tão inteiramente e sem reserva quanto for capaz!? Assim será um fiel e amoroso escravo de Jesus e Maria, que, pelas mãos de Maria Santíssima, se entregar inteiramente ao serviço deste Rei dos reis, e que não reservar nada para si: nem todo o ouro da terra e as belezas do céu o podem pagar.” (TVD 135)
    Que recompensa...

    "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35) Se estivermos a serviço de Deus, nem a morte, poderá nos separar!
    A Santíssima Virgem por ter sido a excepcional servidora de Senhor, se encontra na glória do Pai. Se antes, o povo tinha Moises e os profetas, hoje nos temos Nossa Senhora que tanto nos exorta para uma vida de justiça, solidariedade e servidão que levam a santidade.

    Mara Maria.

    ResponderExcluir