Lucas 6, 36-38
— O Senhor esteja convosco
— Ele está no meio de nós
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36“Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Partilhe o Evangelho com Maria Santíssima
Partilhe o Evangelho com Maria Santíssima
No evangelho de hoje Jesus nos fala que devemos ser misericordiosos como Deus é misericordioso. Será que a Virgem Maria não tinha misericórdia para com próximo? Será que Nossa Senhora ficava na janela de sua casa a julgar os outros como muitos de nós fazemos? Será que ela ficava a apontar o defeito dos outros; dizendo que fulano ou beltrano errou novamente? Não, ela não fazia isso, pois, ela sim, deveria ser depois de Deus a Misericórdia em pessoa, a cuidar de toda aquela gente que deveria chegar em sua casa, à procura das curas de seu Filho. Sigamos o exemplo da Virgem Maria e acolhamos a todos sem apontar seus defeitos.
Santa Maria.
Somos chamados, a ser imagem e semelhança de Deus. Temos que em sentimentos e em atos exalar a misericórdia, o perdão e o amor do Nosso Senhor. Tarefa nada fácil!
ResponderExcluirFalta-nos a experiência de intimidade com a pessoa de Jesus Cristo. Tal motivo me levou a consagração a Santíssima Virgem, pois nenhuma devoção pode mais nos fazer parecer a Jesus, como a Escravidão de Amor.
Montfort, diz no Tratado, no artigo 219:
Os santos são moldados em Maria. Há grande diferença entre executar uma figura em relevo, a martelo e a cinzel, e executá-la por um molde. Os escultores e estatuários têm de esforçar-se muito para fazer uma figura da primeira maneira, e gastam muito tempo; mas, da segunda maneira, trabalham pouco e terminam em pouco tempo. S. Agostinho chama a Santíssima Virgem "forma Dei", o molde de Deus, para formar deuses. Aquele que é lançado no molde divino fica em breve formado e moldado em Jesus Cristo, e Jesus Cristo nele: com pouca despesa e em pouco tempo, ele se tornará deus, pois foi lançado no mesmo molde que formou um Deus.
Mara Carvalho
A misericórdia do Senhor é a prova mais sublime do Seu amor por nós...não importam as nossas misérias, mas sim a misericóridia infinita de Deus! Portanto, nos arrependamos dos nossos pecados e busquemos mergulhar no Seu amor... não estaremos sozinhos,a Virgem Maria irá nos ajudar a encontrarmos graça diante de Seu Filho Jesus, Ela é a Mãe Misericordiosa!
ResponderExcluirQue neste dia possamos suplicar a misericódia de Deus refletida no olhar de Sua Santa Mãe...imitando cada dia mais as Suas virtudes!