Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sábado, 25 de abril de 2009

Consagração da Albânia a Nossa Senhora do Bom Conselho de Scutari (III)

Ave Maria,
  • Quando da sua visita a Scutari, no dia 25 de abril de 1993, o Papa João Paulo II pronunciou um discurso emocionante, lembrando que no dia 26 de abril do ano anterior, naquele lugar, o Núncio Apostólico Monsenhor Ivan Dias, na presença de eclesiásticos, padres, religiosas, autoridades civis e grande número de fiéis, confiou a pátria albanesa a Nossa Senhora do Bom Conselho: "Desejo renovar este ato de confiança filial, para que o caminho da Albânia continue sempre sob a especial proteção de Maria Santíssima, Virgem do Bom Conselho!"
    E, dirigindo-se à Mãe Santíssima: "Que a súplica deste povo que vos ama e vos honra, desde tempos imemoráveis, se eleve até vós. Hoje, a Albânia coloca em vossas mãos, suas esperanças e tristezas, seus desejos e necessidades, tantas lágrimas derramadas e o desejo de um futuro melhor. Olhai, ó Santa Mãe, este povo, acolhei suas intenções generosas, acompanhai seu caminho em direção a um futuro de justiça, de solidariedade e de paz. E vós, queridos irmãos e irmãs albaneses, tende confiança nesta Mãe. Maria conhece a estrada da vida de cada um e sabe, exatamente, os desejos de vossos corações. Não vos entregai às ideologias falaciosas e transitórias, mas sim à pessoa de seu Filho, Jesus, Verdade e Vida, em quem resplandece o mistério de Deus e do homem. Que Maria vos proteja hoje e sempre! Que Ela proteja toda a Terra e encontre os albaneses dos Bálcãs e os albaneses dispersos pelo mundo. Que a poderosa oração de Maria obtenha a paz, sobretudo, onde uma guerra absurda causa tantos estragos. Mãe do Bom Conselho, abri os espíritos e os corações, garanti o dom da concórdia e da paz à Albânia e à humanidade! Ou Zoja et Shkodrës, Pajtorja et popullit shqiptar, lutu për en! (Ó Nossa Senhora de Scutari, Padroeira do povo albanês, rogai por nós!)"
João Paulo II, Regina Coeli, 25 de abril de 1993
Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário