Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Partilhando o Evangelho com Nossa Senhora, a Mulher Eucarística

O Evangelho de hoje nos leva mais uma vez ao encontro com Jesus Sacramentado. É o próprio Cristo Jesus que nos afirma: "Eu sou o pão vivo descido do céu quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo". Meus amados irmãos, não existe Mistério mais sublime do que o da Sagrada Eucaristia, sacrifício de amor onde o pão vivo descido do Céu se faz nosso alimento, habita em nosso ser miserável e se faz Um conosco! A Hóstia consagrada pelo sacerdote, o pão oferecido em sacrifício é a própria Carne de Jesus. O vinho é o Seu verdadeiro e preciosíssimo Sangue. O corpo de Jesus, carne da carne de Sua Santa Mãe e sangue do Seu Sangue, gerado em Seu ventre imaculado pela intervenção milagrosa do Espírito Santo é dado a nós em cada Santa Missa, e é a participação desse banquete eucarístico que nos levará a vida eterna. Que possamos nos revestir das virtudes da Virgem Maria, Sacrário Vivo de Deus... Que n'Ela comunguemos e adoremos a Jesus sem nunca esquecermos: Nossa Senhora é a Mulher Eucarística, somente n'Ela o Verbo encarnou-se... Ela foi o primeiro ostensório! Olhemos insistentemente para o Seu ventre, e percebamos que nele Jesus quer ser adorado! O Seu olhar misericordioso está fixo em Jesus e nos revela a Sua Sagrada Face. Na Carta Encíclica ECCLESIA DE EUCHARISTIA, o Papa João Paulo II nos diz: "Viver o memorial da morte de Cristo na Eucaristia implica também receber continuamente este dom. Significa levar conosco – a exemplo de João – aquela que sempre de novo nos é dada como Mãe. Significa ao mesmo tempo assumir o compromisso de nos conformamos com Cristo, entrando na escola da Mãe e aceitando Sua companhia. Maria está presente, com a Igreja e como Mãe da Igreja, em cada uma das celebrações eucarísticas" (§ 57). A exemplo do Papa João Paulo II, escravo de amor da Virgem Maria, deixemos guiar inteiramente pela Mãe da Igreja... Ela nos ensinará e nos conduzirá a mais perfeita adoração e vivência eucarística. Não percamos tempo, nos entreguemos a Santa Mãe de Deus, para que n'Ela possamos ter uma vida eucarística... E poder dizer como São Paulo (Gl 2, 20): "Já não sou eu que vivo; mas é Cristo que vive em mim".

"Ó Maria, Mãe puríssima, Templo Santo de Deus, tomai o nosso coração e fazei dele uma morada pura e santa para recebermos dignamente o Vosso Filho Jesus!" (oração retirada do livro: "Santa Missa Mistério da nossa Fé", escrito por Pe. Franz Rudroff)

Maria Cristina

Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário