Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria

Ave Maria,
Hoje a Boa Nova nos mostra que os discípulos de Emaus só reconheceram Jesus quando Ele partiu o pão. E você já reconheceu Jesus em sua vida? Em que momento Ele manifestou-se a você? Você o reconheceu, ou deixou a graça passar? São perguntas que as vezes ficam sem resposta! Contudo, uma pergunta não pode ficar sem resposta em sua vida. O seu sim, em relação a sua aceitação do Reino de Deus, pois, Ele ressuscitou, verdadeiramente ressuscitou. Sigamos a Virgem Santíssima, que foi a primeira a dar o seu sim a seu Filho e a primeira a saber e crer que realmente Ele ressuscitaria. Aleluia Jesus Cristo Ressuscitou!
Santa Maria.

Um comentário:

  1. È bem verdade que após a ressurreição os discípulos muito conversavam entre si, sobre as coisas que tinham acontecido envolvendo Jesus. Mas é preciso compreender que com A Virgem Maria, o Nazareno conversava as coisas que deveriam acontecer. Tal motivo nos leva a crer que Jesus, apareceu, mesmo antes de a Madalena, a sua Santíssima Mãe. Ela não estava cega como os discípulos, e no primeiro instante, já deve de ter o abraçado, como sempre o fizera.
    Muitos peregrinos ficaram sabendo sobre o carregar e ser pregado na cruz, mas SOMENTE Maria Santíssima sofreu as dores de Jesus, para cumprir a Profecia de Simião. A liberdade que muitos esperavam, era bem diferente, daquela que os escravos de Amor, almejam. A liberdade de Espírito.
    Montfort, diz que ser devoto, da Virgem Santíssima, é uma arma de salvação que Deus dá àqueles que quer salvar. . No artigo 45 ele nos assegura que:
    “Só Maria dá aos miseráveis filhos de Eva infiel a entrada no paraíso terrestre, para aí espairecerem agradavelmente com Deus, para aí, com segurança, se ocultarem de seus inimigos, para aí, sem mais receio da morte, se alimentarem deliciosamente do fruto das árvores da vida e da ciência do bem e do mal, e para sorverem longamente as águas celestes desta bela fonte que jorra com tanta abundância; ou, melhor, como ela mesma é esse paraíso terrestre ou essa terra virgem e abençoada, da qual Adão e Eva, pecadores, foram expulsos, ela só dá entrada àqueles, que lhe apraz deixar entrar, e para torná-los santos”.

    Mara Maria

    ResponderExcluir