Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sábado, 18 de abril de 2009

Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria

Ave Maria,
Hoje a boa nova nos mostra que Maria Madalena foi a primeira a ver Jesus e reconhecendo-o, logo saiu a proclamar esta maravilhosa noticia: "Cristo Ressuscitou, Verdadeiramente Ressuscitou". Entretanto os seguidores de Jesus não acreditaram, pois, queriam ver com seus próprios olhos para poderem acreditar. Realmente eles viram e acreditaram, entretanto digo a vocês: felizes são todos aqueles que acreditarem sem ter visto. Tenhamos a virtude da Fé Viva da Virgem Maria e acreditemos mesmo sem termos visto.
Embora os evangelistas não mostrem que Nossa Senhora foi a primeira a ter visto o seu Filho Ressuscitado, digo a vocês com toda certeza e sem medo de errar, pois, estou revestido das Virtudes da Virgem Maria, que Ela sim foi a primeira a ver seu Filho Ressuscitado. Vejamos bem, se Ela não estava no instante em que Maria Madalena avistou Jesus, é de crer que Ela já o teria visto, se não Ela estaria ali junto com Madalena esperando quem sabe a volta dele, já que Ele disse que Ressuscitaria. Contudo Ela não estava presente nesta cena. Só pode ser porque Ela como Mãe do Redentor já o teria visto. E aqui falo não como teologo, pois, não sou, todavia falo com a voz do coração e apaixonado que sou por Jesus Cristo e por sua Mãe Santissima. Fé não se explica, se vive e se acredita.
Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário