Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria

Ave Maria,

Os versículos 16 e 17 do Evangelho de hoje, bem que poderiam ser lidos da seguinte maneira. 16Maria amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Maria não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Perdoem-me os que estejam neste momento pensando que sou um ignorante, que sou insano, que com certeza não sei o que estou falando. No entanto meus irmãos, digo a vocês que não estou colando jamais Nossa Senhor no lugar de Deus, como se ela fosse alguma deusa, ou como se ela estivesse querendo concorrer com Deus. Jamais meus queridos filhos e filhas de Deus em Maria Santíssima. Não é esse o meu pensamento, tão pouco desejo que vocês pensem isso, pois, sei verdadeiramente quem de fato é o meu Salvador, o meu Senhor e Mestre. Contudo, digo a todos vocês que Maria Santíssima foi usada por Deus para que Ele enviasse o seu Filho muito amado até nós. E o que ela fez? Tudo o que está nos versículos 16 e 17 deste Evangelho. Foi através dela que Deus se fez homem na pessoa de Jesus Cristo e é através dela que Ele quer voltar para instalar de uma vez por todas o seu Reino aqui na terra. Sem medo de sermos felizes ou de estarmos adorando a Virgem Maria, no lugar de Deus, coisa que realmente não fazemos, sim sem medo, vamos a Ela para mais facilmente chegarmos ao seu Filho Jesus Cristo, pois, Ele sim é quem nos salvará, Ele sim, é quem nos libertará, basta para isso que você se entregue sem reservas a sua Abençoada Mãe, e ela te apresentará ao seu Filho para que Ele através dela te dê o Paraíso.

Santa Maria.

3 comentários:

  1. Já nos dizia São Luís Maria G. de Montfort: "Deus Pai só deu ao mundo Seu Unigênito por Maria. Suspiraram os patriarcas, e pedidos insistentes fizeram os profetas e santos da lei antiga, durante quatro milênios, mas só Maria o mereceu e alcançou graça diante de Deus, pela força de Suas orações e pela sublimidade de Suas virtudes" (T.V.D. § 16). O Salvador, Deus feito homem, quis servir-se de Maria Santíssima na Sua Encarnação... e para criá-La reuniu todas as graças, entregou a Essa perfeita criatura o Seu maior tesouro, Seu Filho! Que possamos refletir sobre as divinas vontades de Nosso Senhor, e assim chegarmos a conclusão de que tudo Ele preferiu (pois não tinha a necessidade) fazer Por Maria... Que também nós, a exemplo de Deus Filho busquemos estar Nesse ventre santo,onde o Senhor operou grandiosas maravilhas! Sendo filhos de tão Doce Mãe, sejamos luz... os Seus filhos e escravos de amor são chamados a ser luz, a esvaziar-se e fugir do espírito de trevas que paira sobre o mundo! Que possamos cada vez mais nos doar inteiramente e sem reservas a Virgem Mãe de Deus para que Ela nos transforme em "cópias" vivas de Deus!

    Maria Cristina, escrava de amor da Virgem Maria.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna." Ele nos ama de uma forma humanamente impossível de entender, pois é um amor pleno, o amor Ágape, o amor extremo da cruz.E pelas nossas limitações de criaturas pecadoras não entendemos esse tão grande amor.
    A mais bela prova do AMOR, é a que Senhor Deus de todo o universo,humildemente, se encarnou no seio de uma criatura, que muitos a julgam, por inspiração satânica, de uma criatura qualquer. Submeteu-se 30 anos ao seu convívio e ao morrer na cruz,no extremo do amor nos entrega-A,como Mãe. Na Palavra de Deus está toda a verdade,eis portanto a personificação da verdade:Jesus Cristo.
    Ele sendo o caminho,verdade e vida, a luz do mundo, escolheu Maria Santíssima para ser nela gerado, por que ainda relutamos para andarmos com a cegueira de nossas vãs inspirações?Por que acreditarmos nas mentiras dos nossos pecados?
    Ele já trilhou todo o caminho da santidade, que começou reservando-se no seio de Maria Santíssima para ser gerado e formado e concluiu-se entregando-a a nós para levá-la como Mãe e Ela nos levar como filhos.
    Eis a nossa missão Discípulos da Mãe de Deus, assim como o Cristo, sermos formados por essa Boa Mãe e Senhora Nossa e entregá-la, anunciá-la para que todos a levem para casa.

    Isabelle Maria Melo, a discípula mais necessitada da Mãe de Deus

    ResponderExcluir