Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria

Ave Maria,

O Evangelho de hoje nos mostra que Jesus veio ao mundo para ensinar a partilha, mesmo quando agente imaginar que não temos tanto para partilhar, pois, é justamente nesses momentos em que achamos não ter o suficiente para todos, que Ele aparece para nos mostrar que precisamos e devemos colocar nossa fé única e exclusivamente nele e assim, conseguiremos dividir não só o pão, mas toda a nossa vida com o próximo. Vamos nos espelhar no exemplo da Mãe de Jesus, que poderia não querer dividir o seu filho com mais ninguém, como muitas vezes nossas mães aqui da terra fazem. Logicamente não fazem por maldade, mas não querem dividir seus filhos com mais ninguém em alguns momentos. Contudo, Nossa Senhora não só dividiu o seu Filho com o mundo, mas o deu ao mundo. Por isso, nós também devemos reconhece-la como -Redentora de cada um de nós. Queiramos ou não é justamente isso que Ela é. Virgem Maria Mãe da Igreja, rogai a Deus por nós.

Santa Maria.

Um comentário:

  1. "Mas ao redor da mesa se abriram os nossos olhos
    te reconhecemos ao partir do pão". Ao partir do pão os discípulos reconheceram Jesus ressuscitado... Ao nos dar o Seu próprio Corpo na Sagrada Eucaristia, realiza-se o mais sublime ato de amor! A Partilha do pão é a verdadeira vivência da Eucaristia, onde Nosso Senhor se dá inteiramente a nós. "Somos você e eu convidados a viver a Eucaristia como partilha concreta da vida na certeza de que com Cristo em Cristo e para Cristo nada é impossível (Homilia diária Canção Nova)". O partir do pão é exemplo de caridade, entrega, de amor... Por isso a nossa Mãe Santíssima vem nos alimentar com o Pão da Vida, é Ela que partilha conosco o Seu Filho Jesus em cada Eucaristia, é Ela que nos concede a Sua ardente caridade para que possamos partilhar o nosso próprio coração com os irmãos. Refletir sobre Esse milagre é acreditar que Nosso Senhor se dá a cada um de nós em cada Santa Missa, e que mesmo tendo tão pouco a oferecer, como "cinco pães e dois peixes", temos que nos doar, e ter fé... A fé viva da Virgem Maria, e acreditar que nada é impossível ao Senhor, ainda mais quando somos escravos de Sua Santa Mãe, a quem Ele ama e honra infinitamente!!

    ResponderExcluir