Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

domingo, 26 de abril de 2009

Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria

Ave Maria,

  • O Evangelho de hoje nos mostra Cristo Ressuscitado dos mortos, Ele que veio trazer a paz para todos. A Boa Nova também nos mostra Jesus confirmando aos apóstolos ainda incrédulos, que tudo o que estava nas escrituras ao seu respeito, tinha que ser cumprido e que a partir de agora eles fossem pelo mundo anunciando os seu ensinamentos. Podemos imaginar que nesta hora, a Virgem Maria que com certeza estava lá, deveria estar pensando: "esse realmente é o meu Filho muito amado, aquele cuja vida foi entregue por todos nós. Meu querido Filho, não se preocupe que eu mesma já estou me encarregando de te levar a todos os cantos da terra, principalmente aos mais carentes e necessitados de ti." Logicamente esse pensamento não está nos evangelhos, contudo, não é difícil de imaginarmos tal cena, pois, quem mais viveu e nos trouxe os ensinamentos do seu Filho, a não ser a sua própria Mãe. Meus queridos filhos e filhas de Maria Santíssima, jamais nos esqueçamos de que Ela foi a primeira a segui-lo e a primeira anunciar os seus ensinamentos.
Santa Maria.

Um comentário:

  1. Nossa Senhora é aquela Mãe que abre a nossa inteligência e dissipa as nossas dúvidas, nos pega no colo e ilumina as nossas trevas...Que sejamos dóceis aos ensinamentos do Senhor, que nos deu a Sua Santa Mãe por misericórdia, ou seja, por nos amar muito, e saber que jamais conseguiremos alcançar a Sua glória sozinhos. Ele nos deu a Sua Mãe por sermos miseráveis e indignos de receber a Sua graça somente por nossas forças! Que essa Verdade penetre nossas mentes e encha os nossos corações de esperança. Mãe do Bom Conselho, rogai por nós!
    Maria Cristina, miserável escrava da Virgem Maria.

    ResponderExcluir