Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

terça-feira, 28 de abril de 2009

São Luis Maria G. de Montfort admirável escravo da Virgem Mãe de Deus

Senhor, dái-nos a graça de termos um amor tão abrasado por Vós, como Seu escravo fiel: São Luis Maria G. de Montfort! Esse sacerdote admirável respirava o amor a Virgem Maria, e não se cansou em ensinar-nos o mais belo e perfeito caminho de santidade... A imitação da Virgem Santíssima. Em sua principal obra, Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, encontramos sua própria alma e o desejo ardente de anunciar aos quatros cantos do mundo uma Devoção sólida e santificante. Àquela que nos leva a total consagração à Sabedoria Encarnada pelas mãos da Santíssima Virgem, a criatura mais perfeita e mais santa, obra prima de Deus. Verdadeiro apóstolo dos últimos tempos a todos inquietava com suas pregações, seu amor pela Cruz – "Jamais a Cruz sem Jesus, nem Jesus sem a Cruz" - nos parece inacreditável, sua sabedoria transparece o seu esforço e sua intimidade com a Mãe da Sabedoria Encarnada. Que esse santo homem seja mais do que um exemplo, seja a nossa esperança de um dia chegarmos ao mais perfeito amor pela Sabedoria Eterna. Que como ele possamos ter a Virgem Maria gravada em nosso coração e em nosso ser, habitando em Sua casa para sempre! Que em nossa boca esteja sempre a espada de dois gumes da Palavra de Deus; em nossos ombros o estandarte ensangüentado da cruz, na direita, o crucifixo, na esquerda o rosário, no coração os sagrados nomes de Jesus e Maria (TVD §59). Quão belos são os suspiros desse escravo de amor... que enchem o nosso coração de um desejo inquieto de deixar-nos consumir inteiramente pelas causas do Altíssimo. Por isso, nos unimos a esse santo baluarte de nossa comunidade, para suplicar ao Senhor que pelas mãos de Sua Santa Mãe inspire novas vocações e envie apóstolos ardendo em chamas pelo amor de Deus, dispostos a toda espécie de sacrifícios em favor do anuncio e vivência da Verdadeira Devoção à Mãe Santíssima! Assim seja!

"Ah! Quando virá esse feliz tempo em que Maria será estabelecida senhora e soberana nos corações, para sujeita-los plenamente ao império de seu grande e único Jesus? Quando será que as almas respirarão Maria como os corpos respiram o ar?

São Luis Maria G. de Montfort, rogai por nós!

Maria Cristina,

Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário