Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Evangelho de hoje - João 16,16-20

Ave Maria,

  • Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”.18Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.
Santa Maria.

2 comentários:

  1. Salve a Santíssima Virgem Maria,

    No evangelho de hoje vemos quanta confusão e falta de entendimento entre os discípulos, mostando que, como nós, ainda não entendem os mistérios e os designíos de Deus, por isso, eles, os apóstolos, como nós, precisamos da Virgem Maria para entender e fazer a vontade de Deus que desejou por Ela vir ao mundo e por Ela iniciar seus milagres, demonstrando que mesmo o Deus, na pessoa de Jesus, quis servir-se da Virgem da Providência.

    Alexsandro Sousa.

    ResponderExcluir
  2. Que sejamos discípulos cada vez mais despojados, para que mesmo sem esntendermos os desígnios de Deus, possamos nos entregar nos braços da Virgem Maria! Ela nos ajudará a aceitar a vontade de Deus para nossa vida, Ela é a Mãe que nos prepara para a volta do Seu Filho, Jesus! Nos preparemos em Maria Santíssima, estejamos sempre em Seu coração Imaculado, para que o Espírito Santo habite em nós e nos revele os planos do Senhor! Que a alegria de Cristo Ressuscitado esteja sempre em nossos corações! Assim Seja!
    São Luis Maria G. de Montfort, rogai por nós!

    Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir