Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sábado, 23 de maio de 2009

Evangelho de hoje - João 16,23b-28

Ave Maria,
  • Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 23b“Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. 24Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa. 25Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. 26Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, 27pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. 28Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”.
Santa Maria.

3 comentários:

  1. A intimidade, o amor e o reconhecimento entre um filho e os pais é uma realidade também vivida por Jesus, que é tão filho de Deus, quanto é da Virgem Maria. Se Ele é o caminho que se deve ir em busca das coisas do alto, se Ele é a estrada, o luzeiro para chegar ao coração do Pai, com certeza para chegar ao coração deste Cristo, podemos tomar A Virgem Maria para fazer de ponte a este encontro. Ninguém como a Virgem Maria, acreditou que Cristo veio da parte de Deus, e também por isto Jesus a chamou ao céu.
    Nosso Criador conhece a voz de seu Filho, assim como, este Filho também conhece a voz e sentimentos de sua Mãe. Podemos comprovar isto nas Bodas de Cana, quando por Maria Santíssima ter intercedido pelo nome de Jesus, não faltou o vinho.
    Montfort, diz no artigo 19. “Se examinarmos atentamente a vida de Jesus, veremos que foi por Maria que ele quis começar seus milagres. Pela palavra de Maria ele santificou São João no seio de Santa Isabel; assim que as palavras brotaram dos lábios de Maria, João ficou santificado, e foi este seu primeiro e maior milagre de graça. Foi ao humilde pedido de Maria, que ele, nas núpcias de Caná, mudou água em vinho, sendo este seu primeiro milagre sobre a natureza. Ele começou e continuou seus milagres por Maria, e por Maria os continuará até ao fim dos séculos.”


    Mara Maria

    ResponderExcluir
  2. É preciso acreditar que tudo que pedirmos em nome de Jesus nos será dado! Para que sejamos agraciados por Deus não podemos pedir de qualquer forma, e nem qualquer coisa... antes de tudo, é necessário pedir a Mãe de Deus, para que ela rogue e interceda por nós...Clamando a intercessão da Virgem Maria seremos atendidos em todas as nossas necessidades de maneira mais perfeita, e não correremos o risco de pedir coisas vãs, pois Ela nos orienta e pede a Seu Filho Jesus aquilo que nos é essencial para o fortalecimento da nossa alma e da nossa fé! Por isso, peçamos a Virgem Bendita, a graça de sermos fiéis a vontade do Seu Filho, Nosso Senhor, que Ela nos fortaleça na oração e nos ajude a amar verdadeiramente a Deus! Assim Seja!

    Maria Cristina

    ResponderExcluir
  3. "A Virgem Santíssima é o caminho mais perfeito, para achegar-se a Jesus."

    Pela nossa humanidade pecadora, somos impedidos de alcançarmos a perfeição por mérito próprio, que possamos "entrar na fôrma" da Mãe Amável, para que assim sejamos dignos das promessas de Cristo.

    Mônica Mariana

    Ajude-nos oh Mãe, a responder o SIM ao teu filho amado, todos os dias e momentos de nossas vidas.

    ResponderExcluir