Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Evangelho de hoje - João 17,20-26

Ave Maria,
  • Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: 20“Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; 21para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. 22Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: 23eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. 24Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. 25Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. 26Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”.
Santa Maria.

Um comentário:

  1. O Evangelho de hoje nos mostra a perfeita unidade existente entre o Pai e o Filho. Além disso, nos lembra o nosso chamado,isto é, a vontade de Deus para nós: "eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim". Percebam, amados irmãos, que essas palavras nos chamam ao mais perfeito grau de santidade, que consiste em estarmos em pefeita unidade com o nosso Pai Celeste na pessoa divina de Jesus Cristo. E como isto se dá? Pecebamos também que Nosso Senhor nos diz: "e o mundo reconheça que TU ME ENVIASTE E OS AMASTE". O próprio Cristo afirma, foi por amor que foi enviado ao mundo, e o mundo deve reconhecer essa verdade! Por isso, porque relutar em aceitar que por amor Deus se encarnou no seio da Virgem Maria? Será que a Virgem Maria não pode nos levar de maneira mais pefeita a santidade? Se nós que somos pecadores, somos chamados à perfeita unidade com o Pai e o Filho, imagine a Virgem Maria, que é imaculada... Ela encontra-se em plena unidade com a Santíssima Trindade! Por isso, Ela é o caminho pefeito, puro e santo que nos leva ao Sagrado Coração de Jesus, aos estágios mais elevados de intimidade com Deus, à pefeita, porque é imaculada, via
    de santificação! Como diria São Luis Maria G. de Montfort... Ó admirável segredo, revelado as almas humildes e com um desejo ardente de santidade! Sejamos essas almas... Amém!

    Maria Cristina, Fraternidade Díscípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir