Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Maria faz com que os Apóstolos entrem em contemplação

Ave Maria,

  • Maria guardou em seu coração, tudo o que aconteceu no dia da Ascensão. Instruída pelo exemplo de seu Filho, Ela compreendeu a vontade do Pai em relação a Ela, expondo-se, dócil e plenamente aos divinos desígnios, com o seu FIAT - "Seja feita a sua vontade"; o FIAT da Anunciação e o FIAT da Cruz conduziram Maria ao FIAT da Ascensão. Jesus não mais estava presente diante de seus olhos da carne e era preciso que Ela aceitasse viver este mistério da separação; um desprendimento, um desapego total, mais puro e perfeito do que todos os que Ela havia vivido, até então. Maria jamais hesitou; não hesitou em nenhum momento.
    Ei-la, mais uma vez comprometida, a partir da morte do Filho, na tarefa de unir os Apóstolos. Aqueles desconcertantes acontecimentos poderiam tê-los dispersado. Contudo, Maria vivia uma vida contemplativa e a vivia, além das aparências.
    Ela é aquela que crê, que espera e que ama. Ela é aquela que reúne. Ela, somente, poderia dizer aos Apóstolos como deveriam viver a presença viva de Jesus, por meio do aparente afastamento que a Ascensão fazia crer. Ela, somente, poderia levá-los à contemplação e ensiná-los a colocar em prática tudo aquilo que eles viram e ouviram.
    No silêncio, no recolhimento, Maria entrou em contemplação, fazendo com que os Apóstolos a acompanhassem. Ela mergulhou na contemplação do mistério de Jesus, Filho de Deus e Filho do Homem. E, até o final dos tempos, Maria fará com que a sua Igreja penetre sempre mais, neste mistério. Vamos rezar para que Maria nos introduza, igualmente, na contemplação do mistério do amor, eternamente vivo.

Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário