Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

terça-feira, 19 de maio de 2009

Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria

Refletindo sobre o Evangelho de hoje, podemos imaginar o quanto foi difícil para os apóstolos saber que Jesus voltaria ao Pai, e não estaria mais com eles. Mas, podemos imaginar também o quanto seus corações foram confortados ao ouvir as doces palavras do Senhor ao falar sobre Sua Santa Mãe... E lhes dizia: "Será o teu consolo, teu colo materno, pois lá está o Esposo, Ama-a..." Meus amados irmãos, amar a Virgem Maria é, sobretudo entender que o Espírito Santo quer ser fecundo n'Ela. É entregar-se inteiramente aos Seus cuidados, perder-se em Seu colo, submergir em Suas doçuras, larçar-se de corpo e alma nessa Fôrma de Deus. Amar a Virgem Maria é imitar as Suas virtudes, transforma-se n'Ela, para que estando em Seu espírito possamos ser fecundados pelo Espírito Santo, o Seu amado Esposo. Eis a mais bela herança que o Senhor nos deixou, pois, por meio d'Ela receberemos sem demoras e de acordo com a vontade de Deus, todas as graças e dons dispensados pelo Divino Espírito! Ó doce e Eterna Sabedoria divina, que se entrega novamente a Virgem Maria em favor da Sua Santa Igreja! Que guiados pelo Espírito do Senhor, permaneçamos n'Ele, sem nunca esquecer que a alma consagrada a Esposa do Espírito Santo recebe d'Ela privilégios maravilhosos e das Suas santas mãos toda a espécie de graças e dons, tornando-se plenas, transbordantes do Espírito Santo.  Amém.

 

Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

Um comentário:

  1. Nossa humanidade falha nos impede de achegarmo-nos a Jesus, ele em sua infinita misericórdia, dispõe a toda humanidade uma mãe que tem profundo zelo por todos os seus filhos.

    Portanto, amados irmãos consagremos as nossas vidas a Virgem Santíssima, para assim nos tornemos dignos do encontro com Jesus, nosso fim último.

    ResponderExcluir