Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Rezar a oração Salve Rainha todos os dias e meditar sobre a morte

Ave Maria,

  • "Pai Santo, meu Pai, eu gostaria muito de me corrigir. Mas as tentações são muito fortes, muito mais fortes do que eu." São Felipe Néri observa este jovem rapaz e suas boas intenções e, delicadamente, o estimula: "Coragem, meu filho. Eu recomendo que observes, apenas, estas duas práticas: rezar todos os dias o Salve Rainha e meditar sobre a morte. Faze um esforço, tentando imaginar teu corpo no seio da terra, em plena decomposição e os olhos que se esvaziam, devorados pelos vermes. E dize para ti mesmo: é para isso que eu corro atrás dos prazeres da carne e perco o Céu?" Fiel à dupla recomendação, o jovem rapaz passou a rezar todos os dias, invocando a Virgem da misericórdia, da vida e da esperança, e meditando sobre a morte. A graça de Deus a ajudá-lo, ele soube lutar até o fim.


    Fonte: 365 dias de esperança com François-Xavier Nguyën Van Thuân. Editions du Jubilé

Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário