Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

domingo, 24 de maio de 2009

U´a mão atirou, uma outra conduziu a bala (2ª Parte)

Ave Maria,

  • Duzentos poloneses haviam trazido da Polônia, uma imagem de Nossa Senhora de Czestochowa. Diante da poltrona vazia do Papa, colocaram-na no chão, e rezavam por ele com muito fervor. A cirurgia durou cinco horas e vinte minutos. O estado de saúde do ferido era considerado gravíssimo. A pressão estava extremamente baixa. Monsenhor Dziwisz havia dado a Extrema-unção ao Papa: "Mas, durante a operação, gradativamente, a esperança ia surgindo. No início, uma grande angústia inundava os pensamentos. Depois, ficou constatado que nenhum órgão vital fora comprometido e que existia chance de sobrevivência." Sua Santidade havia perdido três quartos do seu sangue, e a transfusão sanguínea transmitir-lhe-ia um vírus. João Paulo II permaneceu longo tempo em reanimação, mas cinco dias depois, repetia por sua conta, um provérbio polonês: "A primeira mão atirou, uma outra desviou a bala." Ele havia solicitado ao Bispo de Fátima, que se achava em Roma, que viesse encontrá-lo no leito hospitalar, para contar-lhe sobre a mensagem de Nossa Senhora e, a partir do Ângelus do dia seguinte, em mensagem gravada no quarto da casa de saúde, João Paulo II confiou a humanidade ao Imaculado Coração de Maria. Um ano mais tarde, no dia 13 de maio de 1982, ele retornaria a Fátima e uma das balas que o atingiram foi engastada na coroa da estátua da Virgem Santa. Já no dia 25 de março de 1984, em união com todos os Bispos do mundo, João Paulo II realizaria, enfim, a pedido da Santa Mãe de Deus, a consagração do mundo ao seu Imaculado Coração. Logo depois, a Rússia se liberou do Comunismo sem que houvesse qualquer derramamento de sangue. No dia 13 de maio do ano 2000, em Fátima, quando da beatificação dos dois pastorinhos, os irmãos Jacinta e Francisco, Sua Santidade revelou o conteúdo da última parte da mensagem de Fátima, que falava dos sofrimentos da Igreja e do "bispo vestido de branco", atingido por "golpes de arma de fogo", indicando que ele via nesta frase, uma revelação do atentado que sofrera, em 13 de maio de 1981. E foi, ainda, diante desta mesma estátua de Fátima, no dia 8 de outubro do ano 2000, momento em que se comemorava o Jubileu dos Bispos, que o Papa pronunciou, finalmente, na praça de São Pedro, o Ato solene de fidúcia pelo qual ele confiava o III milênio à proteção da Virgem Maria.

    Segundo testemunho de Monsenhor Stanislas Dziwisz, relatado por André Frossard no livro N'ayez pas peur. Dialogue avec Jean-Paul II (Não tenha medo. Diálogo com João Paulo II) (Robert Laffont, Paris, 1982, pp.333 a 345)

Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário