Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 6,7-15

Ave Maria,
  • Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7"Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. 8Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. 9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. 11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. 12Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. 13E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.14De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes".
Santa Maria.

2 comentários:

  1. A oração do Pai Nosso, como toda oração,não deve ser somente rezada, mas sim, vivida! Portanto, quando dissermos ao Senhor: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido", devemos ter a consciência, que Deus só nos perdoará se estivermos em paz com aquele que nos ofendeu. Seremos hipócritas se isso não fizermos, pois como podemos querer que o Senhor nos perdoe, se nós não perdoamos? O segundo grande mandamento que Jesus nos deixou não foi "Amar ao próximo como a si mesmo"? Como podemos amar ao Senhor com mágoa no coração? Sejamos como a Virgem Maria, obedientes aos ensinamentos de Jesus, Sabedoria Eterna... Que a nossa vida seja como a d'Ela, uma contínua oração! Que as palavras que dirigimos ao Nosso deus, sejam verdadeiras... Que elas brotem do mais íntimo de nossa alma. E que a nossa alma seja repleta da presença doce e eterna da Virgem Santíssima, que ela só respire o perfume suave desta Amável Senhora, que as palavras que saem do nosso coração sejam envolvidas por Suas doçuras, e que Jesus as escute com a voz serena de Sua Amadíssima Mãe... Que o Espírito Santo repouse em nosso ser, que nosso espírito unido a Ele seja repleto de Seus dons! Se rezarmos a Oração que Jesus nos ensinou na presença de Sua Santa Mãe, mas do que rezando, estaremos vivendo à luz dessas palavras, segundo o Seu santo Evangelho, pois seremos almas inteiramente consagradas ao nosso adorável Mestre e Senhor de nossas vidas. Assim Seja.

    Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  2. O Pai Nosso, oração ensinada pelo próprio Jesus, é a concisão de nossas necessidades, simples e objetiva nos exemplifica o como irmos ao Senhor.

    Primeiro louvá-Lo porque é Santo e digno de todo louvor. Segundo, pedir que se instaure entre nós o Seu Reino e faça-se em nós a Sua vontade, seja na terra ou no céu.Desses dois primeiros passos vemos que a Consagração total é um meio perfeito de fazer tudo isso.
    Para reconhecermos Deus como Pai não podemos excluir a Virgem Maria dessa Maternidade Divina. Na consagração, assim como na fé católica reconhecemo-la como Mãe de Deus. Portanto, se Deus Filho escolheu assumir a humanidade para que participássemos da filiação divina pelo Batismo, e Ele escolheu como Mãe Sua, Maria Santíssima, não podemos excluí-la. Pois se o fizemos rejeitamos Deus como Pai (ver cap. 1°, art. I, n°30-39 - Tratado da Verdadeira Devoção).
    Já louvá-Lo da forma mais pura e perfeita assim o fez também a Virgem Maria, no Seu canto de louvor, Magnificat, nos passa que Sua alma engrandece ao Senhor e se alegra em Deus (ver Luc 1,46-55). Se todo o nosso ser, e tudo que temos é doado a Virgem Maria assim como fez o próprio Deus, Ela não guarda para si o nossos bens e a nossa vida mas Ela engrandece o Senhor. Faz instaurar-se no meio de nós o Reino de Jesus, porque Ela só fez e continua no céu fazendo apenas o que é da vontade de Deus, promessa feita antes do nascimento de Cristo tendo o Anjo Gabriel por testemunha (ver Luc 1,38).

    Por isso peçamos hoje e sempre à Mãe de Deus e Nossa, que nos ajude diante de tanta tribulação, a travarmos uma guerra contra o pecado e sermos firmes a vontade de Deus, pois essa guerra já foi vencida por Jesus na cruz. Basta a nós tomar posse e como vencedores estarmos de pé diante da aparente derrota, assim como a Virgem Santíssima esteve de pé diante da vitória na Cruz. Amém!

    Isabelle de Maria – Discípula da Mãe de Deus

    ResponderExcluir