- No Evangelho de hoje Jesus nos mostra que na eternidade não precisaremos dos bens materiais, pois, seremos como anjos. Então para que nos apegarmos aquilo que é passageiro. Vamos sim nos preocupar com a nossa caminhada para o Reino de Deus.
- Podemos imaginar que no momento em que os saduceus questionavam Jesus, sua Mãe deveria está em casa certamente preparando o almoço, pois, Ela sabia que a missão Dele era a de ensinar as verdades de Deus, e que não deveria se preocupar com Ele, já que sua missão tinha que ser cumprida. Nossa Senhora não estava preocupada com os bens materiais, ela não tinha posses, mas nem por isso estava atrás de Jesus para fazê-lo trabalhar, ou questionando-o porque Ele não fazia algo para conseguir dinheiro para ajudar em casa. A Virgem Maria sabia qual era a missão Dele aqui na terra, e por isso não se perturbava por Ele não conseguir um trabalho. Ela fazia sim, questão de deixa-lo tranquilo para proclamar o Reino de Deus.
- E você tem se preocupado mais com as coisas de Deus, ou com as coisas do mundo. Veja bem, não estou dizendo que não precisamos de trabalho, não é isso que estou querendo falar, estou apenas tentando mostrar a vocês, que em primeiro lugar estará sempre o anuncio da Boa Nova e tudo mais lhes será acrescentado.
- Não façamos como os saduceus que apenas se preocupavam com os bens materiais. Façamos como Maria Santíssima, que embora muito pobre materialmente falando, era muito rica em partilhar tudo o que tinha, inclusive seu próprio Filho.
Santa Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário