Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sábado, 20 de junho de 2009

Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria

Ave Maria,
  • O Evangelho de hoje mostra a perda e o reencontro do Menino Jesus no Templo. Local onde Ele ainda criança, já discutia com os doutores da lei a respeito de seu Pai, quando de repente seus pais chegam a sua procura.
  • A Boa Nova de hoje poderia em primeiro plano até parecer mostrar uma Nossa Senhora aflita por ter perdido o Filho de Deus, porém, ao olharmos mais a fundo, veremos que na verdade ela não estava se "descabelando", como qualquer um de nós naturalmente estaria se tivesse perdido o seu filho dentro de um shoping por exemplo. Não, Nossa Senhora apenas o questionou, e diante da resposta dele, o que ela fez? Guardou tudo aquilo em seu coração, pois, sabia quem Ele era, e como tal, deveria sim, cuidar das coisas de Deus.
  • Meus queridos filhos e filhas da Virgem Maria, hoje a igreja celebra a Memoria do Imaculado Coração da Virgem Maria. Coração esse, onde se encontra toda a disposição ao serviço de Deus, pois, os evangelhos mostram muito bem toda a disposição que Nossa Senhora tem para o serviço.
  • Quando ela soube que sua prima Santa Isabel estava gravida já de 6 meses, ela foi ajuda-la. Mesmo grávida, a Virgem Maria enfrentou toda aquela caminha até a casa de sua prima, pois, sabia que sendo Santa Isabel de idade avançada, precisaria e muito de sua ajuda com a gravides de João Batista.
  • Nas bodas de Caná, lá estava ela a nos pedir para que façamos sempre a vontade de Jesus. É isso o que Maria Santíssima faz, mostra-nos que devemos sempre fazer a vontade do Pai que está nos céus. Ela não quer nada para si mesma, mas tudo para Ele.
  • Que neste dia do Imaculado Coração da Virgem Maria, possamos ter um encontro verdadeiro com a Mãe de Deus, sabendo nós que esse encontro com ela, facilitará o nosso encontro com seu Filho, nosso único Senhor e Mestre.
Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário