Ave Maria,
- No Evangelho de hoje somos convidados a buscarmos a perfeição como o nosso Pai que está no Céu é perfeito. Realmente é como diz o evangelho de hoje; o que fazemos de mais ao amar-mos a quem nos ama, isso é fácil. Agora, amar ao nosso inimigo, isso sim é que é um amor verdadeiro, pois, quem de fato consegue amar o inimigo, é porque verdadeiramente tem no seu coração a Boa Nova de Cristo.
Entretanto, sei que é muito difícil para nós pobres pecadores amar-mos o nosso inimigo. Contudo, temos uma criatura que é a mais correta para nos espelharmos em seu modelo de perfeição que é a Virgem Maria, a qual com suas virtudes, nos servirá de molde para alcançarmos tal privilégio, pois, todo aquele que conseguir imitar as Virtudes de Nossa Senhora não tenhamos a menor dúvida, ele estará amando o próximo seja o próximo quem for.
Meus queridos filhos e filhas da Virgem Maria, ela tinha todos os motivos do mundo para odiar aqueles guardas, no entanto, o que ela fez? Gritou, reclamou, puxou os cabelos? Falou palavrões contra aqueles guardas que maltratavam o seu Filho? Essas coisas normalmente qualquer um de nós faria. Mas, ela não, muito pelo contrário. Posso inclusive falar para vocês sem a menor sombra de duvidas, que ela esteve em todos os momentos da paixão do seu Filho rezando por aqueles carrascos, os quais ela tinha certeza de que eles não sabiam o que estavam fazendo, com quem estavam lhe dando, ela simplesmente fez o que o seu próprio Filho viria a fazer depois na cruz, quando pediu ao Pai, que perdoasse os seus malfeitores.
Queres chegar a perfeição? Então segues a Virtudes da Virgem Mãe de Deus, e assim estarás seguindo o próprio Cristo, pois, todas as suas Virtudes vieram única e exclusivamente do seu Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário