O Evangelho de hoje nos lembra de mais um ensinamento de Jesus sobre a Lei. Atesta que o Senhor não veio aboli-la, mas ensinar-nos a cumpri-la plenamente. Explica-nos, como Bom Mestre, que não somos nossos, não nos pertencemos, somos inteiramente submissos a Deus, como seus escravos.
Como escravos desse Senhor cheio de Amor, somos chamados a tornar Senhora de nossas vidas a Sua Mãe. Pois qual fidelidade se presta ao seu Senhor se não reconhece a Mãe do Senhor como sua Senhora? Que honra ter esta Terna Mãe como Nossa Senhora! Ela que sendo exemplo de fidelidade e submissão a Lei e a Deus, respondeu e viveu verdadeiramente o seu "sim".
Peçamos a graça à Mãe do Sim, de dizer o nosso sim verdadeiramente a Deus e buscar vivê-lo plenamente como Ela o fez. Peçamos a tão Boa Mãe que alcance para nós a graça de dizer não ao pecado, e renunciar a toda a inspiração do Maligno, pois sendo Imaculada venceu junto ao Seu Filho Jesus, por obediência, a morte, e sendo imune de toda a mancha do pecado foi por Deus, Assunta ao Céu.
Bem aventurada é aquela que acreditou antes de ver e acontecer.
Isabelle de Maria – Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário