Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Evangelho de hoje - João 20, 1-2. 11-18

Ave Maria,

1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quan­do ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2Então saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmu­lo, e não sabemos onde o colocaram”. 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

Santa Maria.

7 comentários:

  1. Muitas vezes estamos como Maria Madalena, chorando, querendo saber aonde está Jesus,levaram meu Jesus! .A sua mãe Santíssima sabe onde e como encontra-lo. Vamos exercer a virtude da Fé Viva, confiança que através da verdadeira devoção a Santíssima Virgem, nunca o perderemos de vista, e se isso acontecer clame pela mãezinha do Céu: Levaram meu Jesus!e rapidamente o encontrarás. César Mariano

    ResponderExcluir
  2. Maria Madalena, não foi a primeira mulher a procurar Jesus.
    Lembrem-se do desaparecimento de Nosso Senhor, quando tinha 12 anos. Este fato selou uma dor muito profunda no coração de Nossa Mãe, pelos perigos que seu Filho poderia estar passando.
    Mesmo não sabendo onde estava seu filho geograficamente, Nossa Senhora, tinha a convicção da fé que não havia sido abandonada por Deus.
    Se Maria Madalena duvidou sobre quem era a pessoa de Jesus, Maria de Nazaré nunca se quer, tirou os olhos do que seria fazer a vontade de Deus.
    Maria Santíssima, a Cheia de Graça não quer apenas buscar Jesus. Ela deseja nós levar a Ele.
    Maria Madalena pode anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”. Contudo, unicamente é a NOSSA MARIA, que deu a carne ao nosso Jesus.
    Montfort, diz no artigo 23: “Deus Pai ajuntou todas as águas e denominou-as mar; reuniu todas as suas graças e chamou-as Maria . Este grande Deus tem um tesouro, um depósito riquíssimo, onde encerrou tudo que há de belo, brilhante, raro e precioso, até seu próprio Filho; e este tesouro imenso é Maria, que os anjos chamam o tesouro do Senhor , e de cuja plenitude os homens se enriquecem.”

    Mara Maria

    ResponderExcluir
  3. Vemos no evangelho de hoje, dois extremos da fé: A Imaculada, Maria Santíssima e a pecadora, Maria Madalena, ambas detentoras de um amor ardente por Jesus. Madalena em seu imenso desejo de encontrar Jesus, transforma-se de pecadora a discípula e anunciadora do maior mistério cristão... A Ressurreição do Senhor Jesus. Maria Santíssima, foi predestinada a ser a Mãe do Salvador, Deus quis encarnar-se nesta humilde serva, para trazer ao mundo a salvação.
    Por seu exemplo de doação e fidelidade aos planos do Senhor, nos ensina que: Não basta estar com Jesus, é preciso ser d’Ele!. Assim, o fez Maria Santíssima, deu-se em sua totalidade aos planos de Deus, nutrida de uma Fé Viva(PHS).
    Por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, tenhamos hoje o imenso desejo de encontrar-se com Jesus, sujeitando o nosso coração “corrompido”, ao coração Imaculado de Maria que se mantém sempre decidido, a fazer somente a vontade de Deus.
    Mônica Mariana

    ResponderExcluir
  4. Esta leitura nos mostra que não é Deus que precisa estar “preso” a nós e sim nós a Ele. Pois Deus é Deus independente de nossas ações, mas nós só somos Santos por sua misericórdia. E com isto podemos observar que nos momentos de angústias e aflições temos um porto seguro que é Seu coração e só Nele que encontraremos consolo e fortalecimento para continuar a caminhada. Ser Cristão no mundo em que vivemos não é fácil, mas Cristo nos deixou sua Mãe Maria Santíssima para nos segura e nos levar até seu coração transpassado por uma lança por cada um de nós.
    Precisamos ter este amor de Maria Madalena, um amor sem limites, que mesmo com o coração sangrando sabemos onde podemos encontrar o verdadeiro amor- Jesus Cristo, que nunca está escondido entre os véus do mundo, ao contrário, somos nós que teimamos em escondê-lo sobre as traves dos nossos olhos, e nos questionamos onde estar Deus, Deus esta aqui, ali, no irmão, na Santa Missa, na adoração, no silencio do nosso coração, na brisa suave que sopra do mar. Digo-vos estas palavras com muitos pensamentos, mas com a única certeza, sem Deus eu não conseguiria chegar até onde cheguei. Não posso mais deixar que estas dúvidas me afastem de Deus, Ele tem que ser sempre o meu alvo, pois meu irmão só Deus é o refugio mais seguro sem Ele não conseguiremos vencer o mundo e suas armadilhas.
    Hoje ouço Jesus a me perguntar como a Maria Madalena: “Minha filha porque choras? Eu estou contigo todos os dias de sua vida. Se me forres fiel, salvar-te-ei e tua casa”. E diz: Não te perturbes diante dos problemas.
    E com isto me recordo que Jesus diz na bíblia 365 vezes: Não temas, não tenhas medo...
    E Santa Teresa D'Ávila compôs uma linda oração, que como Monsenhor Jonas muito bem disse hoje, uma oração dos valentes guerreiros.
    E Por fim deixo esta oração para que possamos vivê-la em todos os momentos de aflições e batalhas e nunca esqueçamos que Jesus nos deu a sua mãe Maria Santíssima e que Ela pisará a cabeça da serpente por nós.

    Nada te perturbe,
    Nada te amedronte,
    Tudo passa,
    A paciência tudo alcança.
    A quem tem Deus, nada falta!
    Só Deus basta!
    Paz de Cristo a todos.
    Somos Eleitos de Deus e não podemos esquecer disso!
    Obrigada Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus por me dá um lar, uma linda família.
    Priscilla Diniz

    ResponderExcluir
  5. Olhar para Maria Madalena é olhar para a nossa humanidade! Ver o desespero dessa discípula é enxergar a nossa falta de fé! Muitas vezes é assim que nos encontramos, desesperados, não sabemos o que fazer, não conseguimos enxergar o essencial: a presença de Jesus viva e real na Santa Eucaristia! Quantas vezes não caimos em prantos na hora da Comunhão ou da Adoração, quando não conseguimos ver na Hóstia Santa o Corpo de Cristo? Quantas e quantas vezes não nos sentimos vazios ou fracos? Quantas vezes não perdemos Jesus de vista e nos desesperamos por não encontrá-lO? Com certeza muitas e muitas vezes já passamos por isso! E quando isso acontece a nossa humanidade nos faz ver com os olhos de Maria Madalena, que olha, mas não enxerga!

    Assim como o Senhor disse aos discípulos que no terceiro dia após a Sua morte ressuscitaria, Ele nos diz hoje, que voltará! O Senhor avisou que viveria após a Sua morte, mas mesmo assim eles se desesperaram... Mesmo assim se deram por derrotados após a Sua crucifixão! No entanto, a Santíssima Virgem jamais duvidou, aos pés da Cruz manteve a Sua Fé, Viva, como o Cristo Ressuscitado... Ela nem por um segundo se quer duvidou que o Seu menino viveria, pois Suas palavras jamais passarão! O Verbo de Deus é Encarnado e Eterno!

    Por isso, não nos desesperemos, busquemos com todas as forças a Fé Viva da Santíssima Virgem... Fé constante e ardorosa!

    "Ó Virgem Fiel, daí aos Seus pequenos escravos a graça de vivermos em Seu amor, de trazermos no peito o selo de Sua presença Imaculada, e na alma as Suas santas virtudes!" Amém.

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir
  6. No Evangelho de hoje, Jesus nos ensina que sejamos como Maria Madalena, que mesmo que tenhámos tido um passado que possa nos condenar, buscando Jesus, nele crendo, e, deixando-se ensinar pela Virgem Maria, que acolheu Maria Madalena consigo e a consolou quando imaginou que tinha perdido Jesus, seremos verdadeiros discipulos e levaremos a todos o conhecimento de Jesus, que nasceu da Virgem Maria, morreu, nos entregando a Ela, para nos salvar, e, ressuscitou para que o Espírito Santo, por Maria Santíssima, nos defendesse e mostrasse os dons para entendermos a vontade de Deus. Salve a Santíssima Virgem Maria. Alex de Maria

    ResponderExcluir
  7. Há tantos irmãos perdidos neste mundo,
    que ainda não fizeram como Maria Madalena
    ainda nao procurarama verdadeira salvaçao,
    Que sim é O Pai!Encontrar Jesus é o maior e verdadeiro presente,é suprir todas as necessidades
    aqui na Terra,é saber a nossa missão!
    E encontra-lo por meio de Maria Santíssima,
    é a forma mais fiel e fácil de glorificar aquele sangue que um dia foi derramado para nos salvar!
    Aqueles que A seguem,que segue as suas virtudes,como a FÉ VIVA é uma prova de amor.
    assim como cremos no Jesus Eucarístico,um mistério da Fé.Na qual o temos como Presente divino em nossos dias.

    Cielly Maria

    ResponderExcluir