Ave Maria,
- 24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. 25Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.26Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. 27Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. 28Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” 29Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”
Santa Maria.
Tomé ao colocar a mão nas marcas gloriosas das chagas de Jesus, experimenta a vitória da cruz, ao introduzir a mão no lado do ressuscitado Tomé é curado de toda frustração trazida pela cruz e pela morte, O Sangue glorioso de Jesus fez do incrédulo Tomé, uma testemunha vigorosa do seu amor e de sua vitória sobre a morte e sobre o pecado.
ResponderExcluir(Homilia do Pe. Bantu, Canção Nova)
A Santíssima Virgem mantém-se obediente aos desígnios do Senhor, vemos na visitação á Santa Isabel, um belo exemplo: "Feliz aquela que acreditou."(Lc 1,39). Somente quem ama incondicionalmente, tem essa capacidade de crer sem reservas.
"Ó Doce Mãe, entrego-vos todo o meu imediatismo, todo os sentimentos de auto-suficiência que houverem em meu coração.
Que eu não deseje nada fora do amor de teu filho, toma-me pela mão e me conduz ao teu lado aberto, nossa fonte de vida e amor."
Totus Tuus Maria Ego