Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 10, 1-7

Ave Maria,

  • Naquele tempo, 1Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade. 2Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; 3Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; 4Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus.5Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! 6Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel!­ 7Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”.

Santa Maria.

5 comentários:

  1. "Cristo chamou os Seus discípulos e escolheu doze, para os enviar por todo o mundo, como semeadores da fé, a propagar a salvação dos homens. Reparai bem neste plano divino: não foram sábios, nem homens ricos, nem nobres, mas pecadores e publicanos os que Ele escolheu enviar, não fossem dar a impressão de que tinham sido movidos pelas suas capacidades, escolhidos pelas suas riquezas, chamados devido ao seu prestígio, ao seu poder ou à sua notoriedade. Procedeu assim para que a vitória tivesse origem no fundamento da verdade, e não no prestígio do discurso." (Comentário do evangelho de hoje, feito por Santo Ambrósio.
    Fonte: evangelhoquotidiano.com)

    De mãos entrelaçadas a Rainha dos Apóstolos, nos dediquemos sem reservas a construção do novo reino dos céus, formados pelos apóstolos dos últimos tempos. Como escravos do amor, desta Mãe Amável sejamos submissos a vontade de Deus, imitando a virtude da paciência heróica, a fim de que o nosso imediatismo não seja o motivo de nossa queda.

    O Senhor nos convoca a abraçar a missão:
    "Declarai a guerra! Chamai os valentes! Aproximem-se, subam todos os guerreiros! Os vossos arados, transformai-os em espadas, as vossas foices em lanças! Mesmo o enfermo diga: Eu sou guerreiro! Depressa, nações! Vinde todas: reuni-vos de toda parte! Ó Senhor fazei descer ali vossos valentes! De pé, nações! Subi ao vale de Josafá, porque é ali que vou sentar-me para julgar os povos ao meu redor. Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam – porque é imensa a maldade dos povos (4,9-13)"

    Com Maria, Vamos ao encontro destas ovelhas perdidas , proclamando que Jesus é o Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Maria Santíssima, Modelo e Guia:

    Para impetrar o socorro de tua oração, não esqueço teus ensinamentos. Seguindo teus exemplos, não me abaterei! Invocando-te, não perderei a esperança. Se pensar em ti, não cairei no erro. Apoiado em ti, não resvalarei! Com tua proteção, de nada terei medo, com tua guia não me cansarei. Pelo teu beneplácito, chegarei ao termo, e assim experimentarei em mim o que significa o teu nome, ó Maria" (São Bernardo, Super Missus 2,17).

    ResponderExcluir
  3. Só amor pode construir o reino de Deus. Conforme o evangelho nos direciona, Deus não escolheu os doutores das leis, Ele escolheu pescadores. Pessoas humildes, simples e que precisavam ser lapidadas, precisavam ser um diamante lapidado nas mãos do Senhor. E assim os discípulos foram formados, orientados até mesmo por onde deveriam começar. Por que hoje não podemos seguir este mesmo exemplo e deixar o Pai, através das mãos da Sua mãe Maria Santíssima nos formar, nos lapidar, nos guiar para pescar estas ovelhas perdidas, sem perdermos o FOCO (Sedes FOrtes e terdes COragem) e não nos colocarmos em riscos, pois o inimigo de Deus espera isto de nós, ele espera que a vaidade tome conta de nós e nos sintamos preparados para ir até a boca do lobo, sejamos então PRUDENTE, como a Virgem Maria, e nunca esqueçamos que o homem sábio não quer apenas ser feliz, mas fazer o outro feliz.
    No Batismo recebemos esta missão: Ide pelo mundo e pregai o evangelho a todos os povos. Como escravos de amor a Virgem Maria somos convidados a irmos ALÉM FRONTEIRAS para anunciar que o Reino dos Céus está próximo.
    Hoje deixo mais este questionamento para nos inquietar: Será que estamos dispostos a deixar Deus nos transformar para sermos estes pescadores de homens?
    Paz e Bem a Todos.
    Que a Virgem Maria nos Ajude a viver hoje a sua Paciência heróica.

    ResponderExcluir
  4. O mais interessante do Evangelho de hoje não é só o chamado que o Senhor faz a esses pescadores, mas sobretudo, a RESPOSTA ao chamado de Jesus que esses homens simples deram. É belo cotemplar a perfeição do nosso Deus, que não escolhe os capacitados, mas, como nos diz Mons. Jonas Abib, capacita os seus escolhidos! Quando o Senhor nos escolhe para uma missão Ele nos dá a Sua graça para que possamos realizá-la... Por isso ao escolher a Virgem Maria para a mais linda de todas as missões, ser Sua Mãe, cumulou-a da graça do Seu Divino Espírito. Para uma missão tão sublime, Deus a concebeu limpída, sem a menor mancha de pecado... A fez a mais perfeita de todas as criaturas, Sua Obra-Prima por excelência! O próprio Deus teceu o Tabernáculo onde desejou habitar, onde quis colocar o Seu trono aqui na Terra. É neste Ostensório magnífico que Ele deseja ser adorado até hoje... Em Seu Ventre puro e santo, o Verbo Encarnado quer unir-se a nós, miseráveis pecadores, para que nesse ventre alcancemos a Sua Graça, e possamos descobrir o mais precioso segredo de Sua Altíssima Magestade: fazer-se pequeno e cativo das doçuras e delícias da Virgem Santíssima. Se queremos ir aonde o Senhor nos envia, principalmente até as ovelhas perdidas, devemos está onde Ele sempre quis está, nos braços de Sua Santa Mãe!

    Se queremos dizer a estas ovelhas que elas não estão perdidas, devemos mostrar a elas o Pastor e o Caminho... O pastor amoroso e paciente é o Senhor Jesus, e esse Caminho que nos leva até o pastor é sem dúvida alguma a Virgem Santíssima, Caminho perfeito que nos leva a Salvação! Lembremo-nos: Os verdadeiros discípulos e apóstolos de Jesus são aqueles que como o Seu Mestre e Senhor são formados pela Virgem Maria e a Ela se entregam sem temor e sem reservas!
    Por isso, Consagra-te!

    "Maria é a fonte selada e a esposa fiel do Espírito Santo, onde só ele pode penetar. Maria é o santuário, o epouso da Santíssima Trindade, em que Deus está mais magnífica e divinamente que em qualquer outro lugar do universo, sem excetuar seu trono sobre os querubins e serafins; e criatura alguma, pura que seja, pode aí penetrar sem um grande privilégio" (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem § 5).

    Maria Cristina, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em saber que temos tantas informações necessárias para nossa caminhada.
    Parabéns!!!
    Lourdes

    ResponderExcluir