Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 10, 16-23

Ave Maria,

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 17Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preo­cupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. 23Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem.

Santa Maria.

Um comentário:

  1. O evangelho de hoje é muito pertinente para celebrar o ano que a Santa Igreja se propôs a viver. A este chamado não é apenas para sacerdotes e sim para todos que querem viver e servir a Deus conforme suas leis.
    Deus nos enviou deste do momento que a Virgem Maria disse: ”faça-se em mim segundo a vossa palavra”, naquele momento nossa história foi traçada no amor terno de Maria Santíssima. Por isto como podemos separar a Mãe do Filho? Isto se torna impossível para aqueles que crêem quem somos predestinados, somos escolhidos e amados pelo Pai do céu, que em sua plenitude nos diz com clareza que é impossível falar palavras de amor a Jesus sem que sejamos iluminados pelo Espírito Santo, e como separar o Espírito Santo de Sua Esposa, Maria Santíssima? Como podemos perceber é a mesma Trindade que nos envia para sermos testemunhas no mundo (nos coloca entre lobos, cristãos mornos, falsos profetas), e também é a mesma que nos fortalece, e nos diz: “sedes prudentes”. Posso ser audaciosa dizendo algo mais: Sedes prudentes como a Virgem Maria foi, pois assim seremos guiados por este fogo que queima, que acarinha, que cuida e nos alimenta. Nunca esqueçamos que muitas vezes nós somos os lobos, nós somos aqueles dentro da Igreja que não fazemos nada para que a mesma se santifique! Fiquemos atentos.
    Meus queridos precisamos nos lançar no mar de Jesus pelas mãos da Virgem Maria, precisamos preparar o mundo para a volta do Pai. O mundo que Cristo desejou para nós não é este em que vivemos, como o próprio evangelho aponta: “O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão”, mas isto tem acontecido nos dias atuais e Deus vem nos dizer: “Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome”, quantos de vós não fostes injustiçados por tentar viver uma vida de santidade? Quantos? Digo irmãos: Não tenhas Medos, Cristo venceu o mundo e só Ele nos ajudará a carregar nossa cruz em busca de santidade e justiça, não é fácil! Digo com propriedade isto, mas nos últimos tempos quando olho para aqueles que Deus colocou em minha vida para me ajudar a levantar e continuar percebo que Ele tem uma missão para cada um de nós, e que em nome do amor que sinto por Ele não posso desistir, desanimar.
    A cruz esta pesada? Peça Ajuda!
    Hoje deixo um questionamento para que reflitamos no fim de semana: Quem era Pedro? Quem você quer ser?

    Quero Agradecer por fim a Virgem Maria por ontem ser me colocado em seu colo e ter me deixado sentir como é bom deixar o coração falar. Tenho Sede Mãe, daí de beber!

    Que lutemos todos os dias para que nosso coração seja amadurecido por Deus.
    Priscilla Diniz

    ResponderExcluir