Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 12, 38-42

Ave Maria,

Naquele tempo, 38alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: “Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti”. 39Jesus respondeu-lhes: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas.40Com efeito, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra. 41No dia do juízo, os habitantes de Nínive se levantarão contra essa geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas.42No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração, e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão”.

Santa Maria.

4 comentários:

  1. Jesus é o nosso maior sinal. Por isso não precisamos pedir insistentemente à Deus que nos mande um sinal, porque o maior de todos os sinais já nos foi dado. Existe maior sinal do que o Verbo enacarnado no Seio da Virgem Maria? De fato, muitos profetas imploraram pela vinda do Messias, muitos o esperaram ardentemente, como Semeão e João Batista, e puderam contemplar a face de Deus... Mas, foi somente pela Santíssima Virgem que o Sinal veio até nós, e se fez Homem como nós, menos no pecado. No Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, São Luis Maria G. de Montfort nos diz: "Deus Pai não deu ao mundo o seu Unigênito senão por Maria. Por mais ardentes que fossem os suspiros dos Patriarcas e as súplicas que durante quatro mil anos lhe fizeram os Profetas e Santos da Antiga Lei para obterem esse tesouro, só Maria o mereceu. Só Ela encontrou graça diante de Deus pela força das suas orações e pela grandeza de suas virtudes. O Filho de Deus fez-Se homem para nos salvar, mas foi em Maria e por Maria" (§16).

    Se por Maria recebemos o verdadeiro Sinal vindo do céu, só podemos esperar a Sua volta gloriosa também por Ela, pois Deus não muda! Por isso, que aumentem os nossos clamores ardorosos, nossas súplicas e louvores à Santíssima Virgem, façamos Ela mais conhecida e mais amada, para que o Senhor possa voltar... Sim, a nossa geração é esta que fala o Evangelho, "má e adúltera", o príncipe deste mundo parece reinar "sossegado",e é preciso que tudo isso aconteça para que o Senhor volte e venha nos julgar. Todavia, que no dia do Juízo não estejamos desprevenidos, e sem ninguém por nós! Mas, que no precioso Livro de nossa Vida, esteja escrito em letras garrafais "Este é ESCRAVO DA SANTÍSSIMA MÃE DE DEUS"

    O que está escrito já não podemos mudar, mas a partir de AGORA podemos escrever a nossa vida de uma maneira santa, nos consagradando a Advogada Fiel, a Mãe de Deus, para que em Suas Mãos depositemos o valor de nossas obras passadas, presentes e futuras... Para que por essas Divinas Mãos sejamos remodelados, transformados, santificados!

    No dia do Juízo, salvai-me, ó Santa Mãe de Deus! "Recebei as súplicas de uma pecadora que vos ama ternamente, vos honra de um modo particular e em vós põe toda a esperança de Sua salvação". Amém.

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir
  2. A exemplo da Santíssima Virgem Maria, pratiquemos hoje a virtude da Sabedoria Divina(PHS). Buscando no exemplo de doação, desta Mãe Amável o nosso modelo de serviço, para que acreditemos confiadamente nos desígnios que Deus há de aprouver em nosso favor e assim, diremos um Fiat "Faça-se" verdadeiro.

    ♫ Mas, se te entregas sem reservas, tua vida se transformará... então irás provar que ele pode muito mais! ♪

    ResponderExcluir
  3. Cristo é Deus, e ninguém é maior que Ele. Mesmo sendo o único e grande Rei, não perdeu sua realeza ao se fazer bem pequeno. Ele não ficou dentro da barriga da baleia, mas por própria vontade e amor, quis ficar dentro do ventre da Virgem Santa, para ser nutrido e acalentado.
    Se Deus conhece a humanidade e quis se entregar e se fazer carne a partir da carne da Imaculada Conceição, ainda será necessário algum sinal para que os homens percebam a importância e a função de sua Mãe Castissima?
    Montfort, diz no artigo 10: “De Maria nunquam satis... Ainda não se louvou, exaltou, honrou, amou e serviu suficientemente a Maria, pois muito mais louvor, respeito, amor e serviço ela merece.
    Imitar Nossa Senhora é sinal de predestinação. Mas aí daquele que por Maria toda Pura tiver atitudes de rejeição.

    ResponderExcluir
  4. Amar a Mãe Santissima é o nosso dever,
    e torna-la mais conhecida e mais amada a nossa missão.
    Nosso Pai já nos mostra o grande sinal,
    que é ver esse exército de escravos de amor A Sua
    Mãe Virgem Maria,a nossa Mae,a medianeira de todas as graças!E Que por ela,com ela,para ela,possamos evangelizar mais e mais pessoas para o caminho mais curto pra chegar à aquele que derramou o Seu Sangue para nos salvar.
    'Não tenhas medo,pois eu estou aqui,é o Meu Senhor que diz,quero guiar os passos teus,
    VEM,ENTREGA-TE ENTAO,farei morada em teu coração...'
    Entrega-te inteiramente a cada dia nas mãos da Virgem Puríssima,dessa Mãe Imaculada que nos guia e intercede ao Pai!
    Salve Maria!

    ResponderExcluir