Ave Maria,
Frei Aanguen, catequista, ensinando nas densas matas ao sul de Bogotá, teve um câncer na língua e foi levado à cidade para ser operado. Esperando salvar o órgão para que o enfermo pudesse continuar a exercer sua atividade de professor, os médicos fizeram apenas uma ablação parcial, mas o câncer se estendeu e ele teria de se submeter a uma ablação total da língua. Na noite anterior à operação, Nossa Senhora apareceu a Aanguen, e o curou com o toque de suas mãos: "Continue a lecionar o catecismo e ensinai-os a rezar o Rosário. Só comunique a sua cura às pessoas após relatá-la ao médico." No dia seguinte, pela manhã, o Frei, recusando receber a anestesia, foi levado até o doutor que lhe falou sobre a importância de prolongar a sua vida, nem que fosse à custa da perda da voz, da palavra. Mas o religioso explicou que o câncer já havia desaparecido e o doutor pôde, então, constatar que a parte da língua que fora extraída tinha se reconstituído inteira e perfeitamente... No colégio Jesuíta de Bogotá existe uma placa comemorativa deste evento. O Irmão Aaguen teve a sua vida estendida por muitos anos, sempre cantando louvores a Nossa Senhora, ensinando o poder do Rosário e catequizando crianças.
De John Haffert, Fátima, apostolado mundial, p. 235. Citado pelo Irmão marista, Frei Albert, em seu Florilégio Mariano, 1988
Santa Maria.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que lindo! Mais uma prova dos milagres que Deus realiza através de Sua Mãe em favor daqueles que desejam amá-Lo e serví-Lo da forma mais perfeita: pelas mãos da Virgem Maria.
ResponderExcluir