Ave Maria,
O Evangelho de hoje nos mostra o seguinte: quem está com Jesus, por mais que esteja em dificuldade tudo será resolvido, pois, estar com Ele, é ter a certeza da alegria plena. Então, se temos a felicidade ali do nosso lado, porque continuar levando uma vida de tristeza como se não tivéssemos um Pai para nos acolher e nos dar aquilo que necessitamos.
Entretanto para que isso ocorra de verdade em nossa vida, Jesus também nos diz hoje que devemos nos converter por inteiro, não apenas uma parte de nós, do contrario, na primeira tribulação que enfrentarmos, não conseguiremos vence-la, e ai toda toda a nossa caminha de conversão até então, poderá ir por agua abaixo, e isso não deve acontecer em nossa vida.
Jesus é o noivo, e a noiva Dele é a igreja que somos todos nós, sendo assim, este casamento deve ser de perfeita alegria e não apenas em alguns momentos, como se fosse uma roupa velha que foi remenda. Em uns pontos ela é bonita, em outros é feia. E quando menos esperamos tudo se rasga. E porque isso ocorre? Porque queremos servir a Deus e ao mundo, e esse tipo de conversão nunca dará certo. Ou colocamos o nosso vinho em odres totalmente novos, ou o nosso bom vinho se perderá.
Meus queridos filhos e filhas da Virgem Maria, vamos colocar em prática a Virtude de Nossa Senhora para hoje que é a Contínua Oração (PHS), pedindo a sua intercessão para que possamos continuar o nosso processo de conversão e nunca nos deixar levar pelos prazeres do mundo. A Mãe de Deus sempre foi prudente na educação de Jesus. Façamos como ela e também sejamos prudentes, colocando o nosso vinho em odres totalmente novos.
Santa Maria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário