Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

terça-feira, 21 de julho de 2009

Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria

Ave Maria,

Num primeiro momento no Evangelho de hoje pode parecer que Jesus despreza sua Mãe, sua família, porém, se pararmos para refletir com o Espírito Santo, veremos que é muito pelo contrário, pois, Jesus está justamente enaltecendo sua família. Quando Ele fala que a sua família é todo aquele que faz a vontade do Pai que está nos Céus, Ele está justamente dando sua própria família de sangue como exemplo, pois, quem mais fez a vontade de Deus perfeitamente a não ser a sua Mãe.

Meus queridos filhos e filhas da Virgem Maria, hoje é dia de praticarmos a Virtude Profunda Humildade (PHS). Eu pergunto a vocês: Muito embora saibamos que aos olhos de Deus Jesus estava exaltando sua Mãe na Boa Nova de hoje, sabemos também que aos olhos humanos ela estava sendo humilhada, pois, cada um de nós poderia inclusive imaginar o povo em volta de Jesus falando: ora, quem é essa mulher que se diz ser a mãe dele se ele mesmo não a reconhece? No entanto, o que ela deve ter feito? Com certeza esperado com profunda humildade e com a certeza de que seu Filho jamais a desprezaria.

Peçamos a intercessão da Santíssima Mãe de Deus para bem exercitarmos o (PHS), pois, não é fácil passar pelas provações que Nossa Senhora teve que enfrentar para honrar o seu compromisso com Deus, entretanto ela foi sempre fiel, e jamais esmoreceu ou desconfiou de Deus! Assim seja!

Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário