Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Partilhando o Evangelho com a Virgem Maria

Ave Maria,

O Evangelho de hoje celebra Santa Maria Madalena, a primeira das criaturas pecadoras a ver Jesus. Ela que mesmo sendo mulher e ainda por cima estava escuro, pois, era madrugada quando o Senhor ressuscitou, saiu ao seu encontro, saiu a sua procura. Esta passagem nos mostra que quando amamos de verdade enfrentamos qualquer obstáculo para estarmos ao lado de Jesus.

Maria Madalena amava tanto a Jesus que não se importou com as dificuldades que teria para revê-lo, ainda que na cabeça dela fosse só o seu corpo. E é justamente por causa desse amor sem limites em rever Jesus, mesmo que fosse só o corpo Dele, que Jesus aparece a ela, pois, todo aquele que o ama de verdade pode ter certeza de que Ele aparecerá a você.

Meus queridos filhos e filhas da Virgem Maria, Jesus já tinha aparecido a sua Mãe muito embora isto não esteja escrito nos evangelhos, porém, é fácil e lógico imaginarmos que Ele já teria aparecido a ela, pois, qual mãe não estaria ansiosa para rever seu filho sabendo que ele ressuscitaria? Ainda mais a Mãe de Jesus que tudo o que ia acontecer já estava sabendo, uma vez que a cumplicidade entre eles era total.

Meus irmãos ela foi a criatura que mais o amou, Ela não tinha pecados e com sua Virtude Fé Viva (PHS), tinha a certeza de que em breve ele voltaria, como de fato voltou. Sigamos o exemplo de Maria Madalena aquela que enfrentou e enfrentaria qualquer dificuldade para rever o Senhor, como também vivamos o PHS de Maria Santíssima, pois, só desta maneira conseguiremos também um encontro verdadeiro e real com Nosso Senhor Jesus Cristo! Assim seja!

Santa Maria.

Um comentário:

  1. 18"Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito".

    Que alegria comemorarmos hoje a festa de Santa Maria Madalena, tão fiel discípula do Senhor!

    Podemos tentar imaginar a expressão radiante, e ao mesmo tempo surpresa, que esta filha trazia em si ao anunciar a experiência que tivera com o Senhor, tê-Lo visto ressuscitado.
    Acredito ser este um dos convites que Maria Santíssima nos faz hoje através deste Evangelho: ANUNCIAR JESUS RESSUSCITADO!
    Quantas vezes nos omitimos em levar esse Cristo e o que Ele nos diz ('e contou o que Jesus lhe tinha dito') aos nossos irmãos, seja na Santíssima Eucaristia ou em Seu Santo Espírito, sempre a nos inspirar.
    O fato é que muitas vezes nos esquecemos que Jesus está vivo e quer habitar em nós, nos levando também à verdadeira Vida. E se ELe nos quer conduzir assim, é certo que o quer para todos os filhos e filhas.
    É, portanto, nossa a missão de levá-Lo em nossos corações, VIVO, mais do que nunca, pois assim o fez Aquela que primeiro acreditou, que primeiro amou, primeiro comungou e se tornou a primeira e mais fiel Discípula do Senhor. Exemplo de obediência e fidelidade, de amor a Jesus e à Imutável Vontade Divina.
    Que a Sempre Virgem Maria nos ensine a carregar em nós o Cristo vivo e ressuscitado, fazendo-nos transbordar o Seu amor - em nós e naqueles que nos são confiados.
    Assim sendo, comunguemos Jesus todos os dias meus irmãos, para podermos nos revestir de Sua pele de Cordeiro, SEM MANCHA!

    Racquel de Maria - Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir