Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

domingo, 2 de agosto de 2009

Evangelho de hoje - João 6, 24-35

Ave Maria,

Naquele tempo, 24quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum. 25Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?”26Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. 27Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. 28Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?”29Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”. 30Eles perguntaram: “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obra fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.32Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. 34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

Santa Maria.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. No evangelho de hoje vemos o quanto a nossa fé é falha. Se os apóstolos agiam dessa maneira, como não reagiríamos ao vermos tantos sinais, consideraríamos? Temos que agir como Jesus nos mostrou, somente considerando o Filho de Deus, que também é Deus, podemos realizar Suas obras.

    Devemos exercitar as virtudes de Maria Santíssima, que hoje (02/08/09) é Fé Viva. Remetendo ao Evangelho percebemos o quanto a fé da nossa Mãezinha é sublime! Ela foi a primeira a acreditar que seu filho é o próprio Deus Filho, e o criou com todo esmero, formando, educando e preparando-o para a Paixão.

    Acreditemos e vivamos essa Fé!

    ResponderExcluir
  3. Ave Maria, amados irmãos






    O Ano Sacerdotal será aberto, na Arquidiocese de Natal, no próximo dia 4/08/2009, às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Natal - RN, durante celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, e concelebrada pelos padres da Arquidiocese.

    Declara o nosso Arcebispo Dom Matias Patricio de Macêdo, que: "A maternidade espiritual em nossa diocese é assumida pela Fraternidade Discipulos da Mãe de Deus." ( Jornal a Ordem-edição de Domingo 26/07/2009)



    Portanto queridos irmãos vamos juntos assumir esta maternidade, vamos intesificar nossas orações durante esse ano por aqueles sacerdotes pelos os quais nos comprometemos a rezar, entreguemos nas mãos virginais de Maria Santíssima vossos amados filhos.

    E não nos esqueçamos, todos somos Discípulos da Mãe de Deus, escravos dessa Mãe de Misericordia!

    Portando vistamos nossas camisas e vamos nos encontrar na Catedral na abertura do ano sacedotal em nossa diocese e juntos vamos aumentar este exercito!





    Deus abençoe a todos pelas Mãos de Vossa Mãe Santíssima



    Alexsandra Sousa

    Fraternidade Discipulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir