Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 14, 13-21

Ave Maria,

Naquele tempo, 13quando soube da morte de João Batista, Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado. Mas quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. 14Ao sair da barca, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes. 15Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!” 16Jesus porém lhes disse: “Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” 17Os discípulos responderam: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes”. 18Jesus disse: “Trazei-os aqui”. 19Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida partiu os pães, e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões. 20Todos comeram e ficaram satisfeitos, e dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios. 21E os que haviam comido eram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.

Santa Maria.

3 comentários:

  1. Os discípulos os distribuíram às multidões...
    Todos nós somos responsáveis por saciar a fome e a sede de Deus, daqueles que necessitam, só se ama o que se conhece, ajudemos aos outros irmãos a amar e conhecer a Jesus. Unidos a Mãe do Puro Amor, abracemos a nossa missão “Anunciar a Jesus, tornando sua Santíssima Mãe mais conhecida, querida e amada.”.

    Intensifiquemos nossas orações pelos sacerdotes, somente através deles, recebemos Jesus Eucarístico. Os coloquemos nos braços da Mãe Amável para que Ela os torne a cada dia mais Santos, e preencha seus corações com um amor ardente por Nosso Amado Senhor.

    Santo Cura D’ars, rogai por nós!
    Mônica Mariana, Frat. Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  2. "Eu sou o Pão da Vida" era o que Jesus nos dizia no Evangelho de ontem, e é também o que a Virgem Maria nos diz hoje... O povo tem fome e sede de Jesus, as grandes multidões de nossos dias estão famintas, ainda não encontraram o Alimento vindo do Céu, Aquele que sacia toda a nossa fome e nos conduz à Vida Eterna! A Virgem Maria é a Mãe do Santíssimo Sacramento, somente por Ela Jesus veio até nós, e é por meio d'Ela que devemos recebê-lO na Santa Eucaristia. É Ela, Essa Mãe toda ternura e misericórdia que unge as mãos de Seus filhos prediletos, que torna-os santos e por meio deles nos alimenta do Corpo e Sangue do Cordeiro!

    Aumentemos, pois, as nossas súplicas, para que a Santíssima Virgem santifique os seus sacerdotes, para que assim como os discípulos de Jesus que "distribuíram às multidões", eles possam distribuir o Corpo e o Sangue de Jesus mais santamente e com todo o zelo. Que a exemplo de Santo Cura d'Ars, escravo de amor da Santíssima Virgem, os nossos sacerdotes possam fazer tudo Com Maria, Por Maria, Para Maria e Em Maria, entregando à Santa Mãe de Deus, os valores de suas boas obras passadas, presentes e futuras, para a maior glória de Deus! Amém.

    Maria cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ao reler o Evangelho recordei-me do milagre que Jesus fez aquela mulher que sangrava há 12 anos e percebi que nos falta ainda muita caridade para com o próximo. Deus diz: “eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”, por que não podemos ser este milagre na vida do irmão? Jesus Cristo não despediu aquelas pessoas de mãos vazias, por que muitas vezes fazemos isto com nossos irmãos?
    Filhos amados da Virgem Maria percebam as firmezas das palavras de Cristo e tudo que Ele nos convida a viver, nem sempre é fácil, ou melhor, não é fácil, mas existe recompensa melhor que se deita em seus braços no final de um dia exaustivo? Não meus irmãos, não existe.
    Muitas vezes o Milagre em nossas vidas ainda não aconteceu, como este milagre que aconteceu no evangelho, por que Jesus ainda espera que vejamos e ajudemos que o milagre aconteça na vida do irmão ao lado.
    Para mim comparar estes milagres foi perceber o poder de Deus e recordar de como Jesus saia pregando e como se deu o milagre eucarístico, O Milagre que nos alimenta todos os dias em todas as Igrejas do mundo. E me faz ainda fazer um paralelo com este momento que estamos vivendo, o ano Sacerdotal, para que tenhamos todos os dias o Corpo e o Sangue de Cristo (MILAGRE maior da nossa fé Cristã) precisamos rezar pela Santificação de nossos Padres.

    Qual é o Milagre que você clama a Deus Hoje? Já parou para pensar que você pode esperar um pouquinho mais?
    Que Milagres aconteçam em nossas vidas com a intercessão da Virgem Maria.
    Bjos e Paz e Bem a todos.

    Priscilla Diniz

    ResponderExcluir