Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 14,22-36

Ave Maria,

Depois que a multidão comera até saciar-se, 22Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. 23Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. 24A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. 25Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. 26Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. 27Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” 28Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”. 29E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. 30Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” 31Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” 32Assim que subiram na barca, o vento se acalmou. 33Os que estavam na barca, prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!”34Após a travessia desembarcaram em Genesaré. 35Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes; 36e pediam que pudessem, ao menos, tocar a barra de sua veste. E todos os que a tocaram, ficaram curados.

Santa Maria.

2 comentários:

  1. Como Pedro somos tão fracos na fé. Hoje vemos o milagre acontecendo mas ainda não acreditamos. E por isso muitas vezes afundamos no mar de pecados e incredulidade.
    Para nós, Discípulos da Mãe de Deus, acontece nesse instante. Uma tão grande responsabilidade Deus nos convidade de divulgar e assumir essa maternidade espiritual dos sacerdócio de Natal, e quantas vezes no começo não acreditamos não sabia porque o Senhor nos tinha confiado. Mas como a pessoa de Cristo na terra o Papa abre em todo mundo o Ano Sacerdotal, e como Cristo a Pedro sentimos o "Vem!" e reconhecemos que Jesus é realmente o Filho de Deus.
    Somos tão pequenos diante da grandeza de Deus mas somos tão importantes para Ele, pois nos confia assim como Pedro uma tão grande responsailidade. Devemos estar agradecidos a Nossa Mãe do Céu pois não somos capazes nem dignos de tão grande responsabilidade, mas é confiando na força e proteção da Mãe de Deus e Nossa que somos fiéis ao que Deus nos pede.
    Dá-nos uma contínua oração, ó Mãe do Céu, porque é confiando na misericórdia de Deus que somos fiéis ao anúncio do Vosso Reino.

    Isabelle de Maria - Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir
  2. De fato, somos como Pedro... Muitas e muitas vezes não acreditamos, queremos ver e tocar o milagre para realmente acreditarmos. No entanto, Pedro, esse discípulo de personalidade marcante, tantas vezes fraco e precipitado em sua fé, foi aquele a quem o Senhor escolheu! E como sabemos, "Deus não escolhe os mais capacitados, mas capacita os seus escolhidos"! Se a nós, Discípulos da Mãe de Deus, foi confiada uma missão tão importante, com certeza, não foi pela grandeza de nossos méritos, tampouco pela nossa dignidade, mas sim, porque não somos nós que faremos, ou assumiremos tão grande compromisso, mas a Virgem Maria fará por nós. Ela, Aquela que acreditou, a Filha Bem Amada do Pai Eterno, a Escolhida por excelência foi quem nos escolheu... E assim como escutou desses doces lábios, Nosso Senhor quer escutar de cada um de Seus discípulos o "Sim"! "Faça-se"! Não seremos nós, mas a Virgem Santa, a nos guiar.

    A Maternidade Espiritual será exercida por essa Boa Mãe... Será sob a Sua proteção que Seus filhos prediletos estarão, será a Ela que esses sacerdotes e diáconos do nosso clero serão consagrados! A nós, meros escravos de amor, resta a missão de fazer o nome da Santíssima Virgem mais conhecido e amado, e de propagar aos confins do mundo a Santa Escravidão de amor... Rezar perpetuamente pela santificação de nossos sacerdotes e a todos apresentar o caminho encontrado por Santo Cura d'Ars, esse caminho fácil, curto, perfeito e seguro que é a Santa Mãe de Deus.

    Santo Cura d'Ars, rogai por nós! Amém.

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir