Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 16,24-28

Ave Maria,

Naquele tempo, 24Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga. 25Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai en­­co­n­­trá-la.26De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida? 27Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. 28Em verdade vos digo: Alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com seu Reino”.

Santa Maria.

Um comentário:

  1. O ato de consagração a Jesus pelas Mãos admiráveis de Sua Mãe Santíssima nos impele, sobretudo, ao desprezo de si mesmo e, por conseqüência, a dar maior glória a Deus. Mas isso só acontece na medida em que nos dispomos livremente aos cuidados desta Boa Mãe, que está a nos induzir, como modelo perfeito de santidade, ao reconhecimento de nossa pequenez, de nossa dependência dela.

    Assim sendo, ao passo que nos admitimos escravos de amor, nos conformamos no seguimento daquele que primeiro "aniquilou-se a si mesmo e tomou a forma de escravo" (Fl 2,7), carregando a nossa cruz a cada dia, com alegria e esperança no Senhor que virá, Todo-Poderoso, resplandecendo Sua Glória.

    "Que a santidade da minha vida apresse o Senhor e Ele logo virá
    Pois o Senhor virá, Ele não tardará
    Que eu seja santo, santo, santo, pois Deus é Santo, Santo, Santo!"

    Racquel de Maria - Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir