Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

sábado, 8 de agosto de 2009

Evangelho de hoje - Mateus 17,14-20

Ave Maria,

Naquele tempo, 14chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: 15“Senhor, tem piedade de meu filho. Ele é epiléptico, e sofre ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água. 16Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!”17Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? Trazei aqui o menino”. 18Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora, o menino ficou curado. 19Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?”20Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”.

Santa Maria.

2 comentários:

  1. Que buscando imitar as virtudes da Virgem Maria, sejamos preenchidos por Sua Fé, uma Fé viva e inabalável, corajosa e reluzente!

    "Por isso, quanto mais benevolência granjeares desta augusta princesa e Virgem Fiel, mais pura fé terás em todo o teu proceder!" (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, artigo 214).

    Mãe da Fé, rogai por nós!

    Maria Cristina, Frat. Discípulos da Mãe de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Vemos que os discípulos acreditavam em Deus, mas, ainda lhes faltava aperfeiçoar a fé que nele depositavam, precisariam estar totalmente submissos as suas divinas vontades. A partir desta abertura, o doce Espírito Santo verdadeiramente produziria neles seus frutos.

    A Mãe da Obediência em tudo cumpriu a vontade de Deus, peçamos a ela que dissipe de nossos corações todo o imediatismo e a incredulidade neles presentes, e ainda, que nos ensine a viver a sua Paciência Heróica (PHS), para sempre obedecermos às divinas vontades de nosso amado Senhor.

    “Deves destruir e fundir em ti o velho Adão, para que em MARIA te transformes no novo.” (TVD 221)

    Virgem prudentíssima, rogai por nós!

    Mônica Mariana, Frat. Discípulos da Mãe de Deus

    ResponderExcluir