Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quarta-feira, 18 de março de 2009

Partilhando o Evangelho com Maria Santíssima

Ave Maria,

Mateus 5,17-19

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 17“Não pen­seis que vim abolir a Lei e os Profetas”. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da lei, sem que tudo se cumpra.19Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

A Boa Nova nos mostra Jesus falando que devemos aderir ao seu projeto salvífico, pois, Ele não veio abolir o que já estava escrito, e sim, aperfeiçoar aquilo que o próprio Pai entregou a Moisés. O Evangelho já está ai, basta que agente o siga. Façamos como Nossa Senhora que seguiu em tudo as palavras do Pai, pois, ao dar o seu sim a Deus, ela estava dando sim a nós shumildes escravos infiéis. Que cada um possa seguir este exemplo maravilhoso da Virgem Maria e diga sim ao Projeto do Pai para cada um de nós.

Santa Maria.

2 comentários:

  1. É isso aí Edson parabens pelo blog!!
    abraco

    Júlio

    ResponderExcluir
  2. Nossa Senhora é a Mãe da Obediência! A obediência cega da Virgem Maria é causa de alegria para seus miseráveis filhos... foi pelo Seu SIM pleno que a Sabedoria Eterna se encarnou... o Seu SIM pleno reflete a total aderência da Virgem Maria aos planos de Deus... Seu SIM é fruto da santidade de Sua alma, e da plenitude de Suas graças! Nossa Senhora é o caminho mais perfeito de santidade, Ela á a Porta do Céu...Lembremos então, que esse caminho de santidade se faz a partir da imitação e prática das virtudes da nossa Santa Mãe, Ela que encontrou graça diante do Altíssimo porque antes de tudo se fez pequena, e soube obedecer em tudo a vontade de Deus!
    Maria Cristina,
    miserável escrava da Virgem Maria.

    ResponderExcluir