Evangelho (João 4,43-54)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 43Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. 45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus tinha feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. 46Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho. Havia em Cafarnaum um funcionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. 48Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. 49O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” 50Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora. 51Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. 52O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. 53O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a família. 54Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
O Evangelho de hoje nos mostra a Fé Viva (Virtude vivida ontem) desse homem, onde ele rogou a Jesus pelo seu filho e foi atendido. Ora, esse homem era apenas um funcionário do rei, nada mais, e mesmo assim Jesus o atendeu. Agora eu pergunto. E Nossa Senhora intercedendo por nós junto ao seu próprio Filho, será que Ele nos atenderá? Mais é claro que sim! Se Cristo atendeu aquele homem que era pecador, imagine a sua Querida Mãe pedindo. Com toda certeza Ele a atenderá com muito mais intensidade. Busquemos a intercessão de Maria Santíssima. Deixe seu comentário. Mostre para todos onde você está vendo a presença da Mãe de Deus, nesta passagem.
Santa Maria.
É interessante buscarmos a relação do Evangelho com a vida de Maria Santíssima e, sobretudo, levarmos em consideração a virtude de hoje. Quando Jesus exorta que nós filhos só acreditamos realmente em seus milagres quando os vemos, podemos com confiança filial nesta Boa Mãe, suplicar que Ela venha a nos comunicar sua Fé Viva (como no primeiro comentário) vivenciadas no momento da Anunciação, no qual Ela, sendo obediente, se colocou firme para cumprir honrosa e docilmente a Santa Vontade do Senhor, além da viva fé em acreditar que a partir daquele momento o Verbo Divino se Encarnara em seu Seio Virginal e Imaculado.
ResponderExcluirA cada dia que passa podemos - é certo - nos convencer mais de que essa Virgem Fiel é, sem dúvida, o meio mais eficaz de se chegar com perfeição ao modelo único que almejamos e a exemplo dele, nosso Amado Senhor Jesus Cristo.
Nossa Senhora, exemplo de fé e de obediência, rogai por nós!
É nítida no Evangelho de hoje a obediência cega desse pai ao ouvir as palavras de Jesus:“Podes ir, teu filho está vivo”.Ele não quis saber quando, nem como Jesus o tinha curado, ele apenas teve fé e obedeceu ao que o Senhor tinha dito.
ResponderExcluirE a Virgem Maria como nossa Mãe e intercessora junto ao Divino Jesus nos pede: "Fazei tudo o que Ele vos disser!". Como imitadores de Cristo buscamos fazer tudo o que Ele fez, tornando-nos dependentes desse amor sublime, esse amor de Mãe, da Mãe de Deus.