Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

segunda-feira, 23 de março de 2009

Virtude de hoje - Obediência Cega

Ave Maria,

Viver esta virtude é aceitar o que o outro quer mesmo que você tenha certeza que esta não será a melhor opção para todos, é não discutir quando todos querem uma coisa e você outra, e mesmo assim você abre mão da sua vontade por causa do outro. É aceitar aquilo que você desconhece mas acredita que será o melhor para todos. Sejamos como Maria Santíssima e vamos obedecer mesmo sem saber o que realmente teremos pela frente.
Santa Maria.

5 comentários:

  1. O homem sabia que Jesus, podia curar, e sendo Deus, tudo podia realizar. Bastava-lhe sua vontade, para TUDO, se cumprir.
    Apenas uma fé viva, pode levar a uma obediência cega. Mas ao mesmo tempo, a falta de obediência, reflete a ausência de fé.
    A obediência cega da Virgem Maria, não significa obedecer sem questionar. Ela, quando foi saudada por São Gabriel, e só depois, que Ela percebeu, que ele estava como mensageiro de Deus, e que continuaria com sua pureza, respondeu com o seu “Sim”. Assim, como Ela, nos temos que ponderar, pensar e analisar, se aquilo que nos é imposto, não será desagradável a Deus, e se não vamos infligir seus mandamentos.
    Não podemos faltar com respeito, com aqueles que nos são superior, e devemos obediência. Mas jamais, esquecer que Deus, está acima de tudo, e de todo bem.
    Se aquele funcionário teve seu filho curado, é porque quis depender unicamente da vontade de Cristo. Assim também, Nossa Senhora, foi recompensada, sendo assunta aos céus já que sempre foi submissa, aos ensinamentos de Deus.
    A Virgem Maria em toda a sua vida foi sujeita ao Seu Filho. Mas percebam: Quando Maria Santíssima foi coroada como Rainha, pela Santíssima Trindade, foi porque o Verdadeiro Deus, sempre lhe foi agradecido e obediente a sua Mãe. Assim, também nós devemos respeito e obediência a Ela.
    Montfort, diz que Deus, feito homem, encontrou sua liberdade em se ver aprisionado no seio da Virgem. No artigo 18 e 19 ele nos assegura:
    “Deus achou sua glória e a de seu Pai, escondendo seus esplendores a todas as criaturas deste mundo, para revelá-las somente a Maria. Jesus Cristo deu mais glória, a Deus, submetendo-se a Maria durante, trinta anos, do que se tivesse convertido toda a terra pela realização dos mais estupendos milagres. Oh! quão altamente glorificamos a Deus, quando, para lhe agradar, nos submetemos a Maria, a exemplo de Jesus Cristo, nosso único modelo!”

    Mara Maria

    ResponderExcluir
  2. A obediência é caminhar de olhos fechados, confiante que se está seguro, mesmo sem entender, de início, o que se pretende aquele a quem devemos a obediência. Mas não basta sermos obedientes, devemos amar a condição de quem obedece. Como nos ensina grandes santos como Santa Teresinha e São Luís de Montfort.

    Att., Eugênio [Ninho]

    ResponderExcluir
  3. Obedecer é caminhar tranquilo, sem ter medo de errar. Devemos ainda, buscar amar a condição de obedientes como nos ensinam grandes santos como Sta. Teresinha e São Luís de Montfort.


    Att., Eugênio [Ninho]

    ResponderExcluir
  4. Viver a obediência é ter plena confiança nos planos e desígnios do Senhor para nossa vida! É crer firmemente e sem dúvidas que esperar a Sua vontade é o nosso bem maior...Imitar a obediência cega da Virgem Maria é antes de tudo suplicar a esta Boa Mãe a graça de lhe ser submisso em tudo, como um escravo amoroso que em tudo obedece ao seu dono... Que possamos lembrar constantemente que a santa submissão à Maria Santíssima nos conduz a um doce caminho de santidade. Mas que isso, lembremos também que Esse foi o caminho escolhido pela Sabedoria Encarnada, Nosso Senhor Jesus Cristo, como nos diz São Luís G. de Montfort: "Esta Sabedoria infinita, cheia de um desejo imenso de glorificar a Deus Seu Pai e de salvar os homens, não encontrou meio algum mais perfeito nem mais simples de fazê-lo, do que submetendo-se em todas as coisas à Santíssima Virgem, não só durante oito, dez ou quinze anos, mas durante trinta anos" (TVD § 139).Que possamos suplicar ardentemente à Nossa Senhora a graça de praticar essa bela virtude em todos os momentos da nossa caminhada.

    Maria Cristina, miserável escrava da Virgem Maria.

    ResponderExcluir
  5. A obediência é como o início da caminhada de um bebezinho, são os primeiros passinhos em direção a um mundo novo cheio de experiências inusitadas.
    Assim como para seus primeiros passos o bêbê necessita de um apoio para firmar o seu andar, nós precisamos e muito do amparo Maternal e Divino da grande Mãe de Deus, pois não há CRIATURA alguma que já existiu sobre a face da terra que obedeceu tão cegamente a vontade de Deus como Ela.

    Mãezinha do Céu ajudai-nos a empreender a vontade de Deus, que é preparar o teu Reino para que venha o Reino de Vosso AMADO FILHO, o Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Isabelle

    ResponderExcluir