Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A conversão de Robert Hossein

Ave Maria,
Se Robert Hossein, hoje em dia, multiplica os espetáculos de temas religiosos, é porque ele descobriu a fé, assim, de uma hora para outra, em São Damiano, lugarejo bem simples, localizado na Emília onde a Virgem Santa teria aparecido, pela primeira vez, em 16 de outubro de 1961.
A "vidente" era uma camponesa de cinquenta e quatro anos, apelidada de Mamma Rosa, que veio a falecer em 1984. A Virgem, afirmara ela, lhe ordenara que fizesse de seu jardim um lugar de oração, pedindo-lhe que convidasse o maior número possível de pessoas para que lá fossem rezar. Desde então, e até os nossos dias, ônibus e trens partem de Paris levando fiéis até São Damiano.
Robert Hossein não fizera parte destas "viagens organizadas". Mas, de passagem pela Itália, quando estava na Região de Piacenza, decidiu visitar São Damiano. Até hoje, ele traz consigo, na carteira, uma foto tirada na cidadezinha, em 1971, que lhe fora oferecida por um amador. O negativo desta foto mostra uma estranha deformação no sol, que parece ressaltar o que os fiéis de São Damiano não hesitam em designar como sendo uma aparição da Virgem. Este negativo havia sido vistoriado, à época, pelos técnicos de Leiz France, recebendo certificado de veracidade: não se tratava de um truque.
Desde então, Robert Hossein fez com que o rebatizassem e garante que vive intensamente a sua fé.
Segundo artigo de Emmanuel Peze, retomado no Florilégio Mariano, 1985, de Frei Albert Pfleger, marista
Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário