Comentários para o Evangelho do Dia

A partir de agora o Evangelho do Dia bem como os comentários para o evangelho, serão postados diretos em nosso site, é só clicar no link abaixo e você irá direto para ele: http://www.discipulosdamaededeus.com.br/evangelho/

terça-feira, 21 de abril de 2009

É impossível ! A minha hora de morrer ainda não chegou ! (II)

Ave Maria,
- Mas, enfim, disse-lhe o Bispo, diga-me por que motivo o senhor acha que será curado. O moribundo respondeu-lhe: - O senhor é católico? - Sim, eu sou católico - respondeu-lhe o Prelado. - Neste caso - disse o enfermo - eu lhe direi por que ainda não chegou a minha hora de morrer. Eu também sou católico, senhor. Desde a minha primeira Comunhão, até hoje, nunca deixei de pedir à Virgem Santa, a graça de não me deixar morrer sem ter um padre em meu leito de morte, e o senhor acha que minha Mãe do Céu deixaria de me atender? É impossível! A minha hora de morrer ainda não chegou. - Meu filho - exclamou o Bispo, profundamente tocado, em seu coração - meu filho, você foi atendido. Este que está falando com você, é mais do que um Padre; ele é o seu Bispo. Foi a Virgem Santíssima quem me enviou aqui, fazendo com que eu me perdesse pelas florestas, e isto para abençoar e colher o seu último suspiro.
Assim, abrindo a capa, fez brilhar, aos olhos do enfermo, a sua cruz pastoral. O doente, extasiado de alegria, exclamou: - Ó Maria, ó minha boa Mãe; eu vos agradeço. Em seguida, volvendo-se para o Bispo, pediu-lhe: - Dai-me a Confissão; agora eu sei que vou morrer. Pouco depois, purificado pela última vez, faleceu cheio de alegria e confiança.
La Vierge Marie - Petite Somme mariale (A Virgem Maria, pequena súmula mariana), Lyon, 1942, p. 66
Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário